• Viajar com crianças

Viajar com crianças
10 de Outubro de 2018

Se você tem filhos, as viagens de férias são o momento ideal para aproveitar com eles. Sair da rotina, passar algum tempo ao ar livre, conhecer um lugar novo, entrar em contato com uma cultura diferente, experimentar a gastronomia local, ter histórias para contar… Viajar oferece muitas vantagens, além de ser um modo de criar lembranças, proporciona descanso, lazer e mais proximidade com a família. Mas não é só isso, você sabia que curtir as férias viajando também promove diversos benefícios para a sua saúde e a dos seus filhos, já comprovados por diversas pesquisas e estudos?

 

Uma pesquisa recente publicada no Journal of Commercial Research mostra que as viagens em família têm um impacto profundo e duradouro na felicidade e bem-estar das crianças. Segundo o estudo, visitar novos locais ou fazer novas atividades contribui para o desenvolvimento de partes do cérebro que estão associadas ao modo como lidamos com o estresse e o aprimoramento da habilidade de aprender.

 

Foi comprovado que brincar favorece o desenvolvimento emocional das crianças e que a falta de tempo livre e um estilo de vida apressado podem contribuir para o surgimento de ansiedade e depressão no futuro. Passar algum tempo ao ar livre, exposto aos raios solares, aumentam as taxas de vitamina D, o que ajuda a prevenir doenças respiratórias, ósseas, cardíacas, diabetes e outras infecções. O contato com a natureza torna os jovens mais agradáveis e melhora a sua capacidade de interação social, favorecendo relacionamentos mais estreitos.

 

Mais do que diversão, fazer as malas e explorar novos locais na companhia dos filhos duram muito mais do que qualquer brinquedo e são fundamentais para o desenvolvimento emocional e cerebral dos pequenos. A pesquisa mostra ainda que as crianças que viajam nas férias voltam à escola e obtêm notas melhores em leitura, matemática e conhecimentos gerais do que os amigos que não foram viajar.

 

A partir dos quatro anos, as crianças tornam-se um pouco mais independentes, aumentando o número de atividades que podem realizar durante as viagens. Além disso, elas passam a ter mais disposição para enfrentar voos mais longos e com conexões, o que amplia muito o leque de opções de destinos. Tente minimizar o tempo gasto em filas no aeroporto. Uma das coisas mais fáceis é fazer o check-in online – depois só é preciso despachar a mala e passar pela segurança.

 

Os resorts, tanto nacionais quanto internacionais, são sempre uma boa escolha pela diversidade de atividades que possuem, principalmente na parte de recreação, uma vez que crianças nessa idade já podem frequentar os mini-clubes sem o acompanhamento de um adulto responsável. Em alguns destinos de praia, inclusive, além das atividades dentro dos resorts, há uma vasta gama de opções de passeios que já podem ser aproveitados pela garotada.

 

Ao se tratar de destinos urbanos e culturais, para que as crianças nessa faixa etária aproveitem melhor a viagem, uma excelente fórmula é encaixar no roteiro atividades e atrativos de seu interesse, como zoológicos, museus interativos, piqueniques ao ar livre e até visitas a parques temáticos nas proximidades. Com a alternância entre atividades de adulto e de criança, todos aproveitam a viagem igualmente.

 

A ciência diz: sair da cidade e viajar com a família para ter contato com a natureza é uma das melhores decisões que podemos tomar. Quando será a sua próxima viagem com a família?

 

Beto Carrero World -  Parque Temático em Santa Catarina

betocarrero.jpg

 

O primeiro lugar legal para levar as crianças para viajar nas férias é o Beto Carrero World. Para quem está em busca de diversão em família é o lugar ideal. Existem atrativos para pessoas de todas as idades e a diversão é garantida. Localizado no município de Penha, ele é considerado o sexto melhor parque de diversões do mundo.

No litoral de Santa Catarina é um destino de mais fácil acesso para quem é de Florianópolis (SC) – 115 Km ou Curitiba (PR) – 200 Km.

Como chegar? Para quem não é da região, a melhor forma é pegar um voo até Joinville (SC) e de lá seguir até o litoral catarinense, a 70 Km do aeroporto.

 

Bourbon Atibaia – Resort em SP para Crianças Pequenas.

bourbomatibaia.jpg

O hotel está localizado em Atibaia – cidade próxima de SP. O resort de luxo é dica para viajar no final de semana com criança e relaxar ao mesmo tempo.

Dentre as instalações de lazer, há campos de futebol, quadra de tênis, salão de jogos, academia, arco e flecha e piscina. Além disso, a grande atração são os espaços temáticos da Turma da Mônica.

Como chegar? Saindo de SP pela Rodovia Fernão Dias a 70 Km da capital.

O hotel possui 570 apartamentos, todos com varanda, tv a cabo, frigobar, ar-condicionado, conexão para computador, entre outras facilidades.

 

Enotel Acqua Club Porto de Galinhas - All Inclusive

enotel.jpg

Com sua excelente localização à beira mar, na bela praia de Porto de Galinhas, o Enotel Acqua Club dispõe de um magnífico atrativo para diversão da família, um Parque Aquático com maravilhosa infra estrutura de lazer, no mais moderno sistema All Inclusive.

Como Chegar? Localização privilegiada, a 40 minutos do Recife e a 2,5Km da Vila de Porto de Galinhas.

All Inclusive possui 367 quartos modernos que são equipados com tudo de essencial para garantir uma estadia agradável.

 

Rio Quente Resorts - Águas quentinhas em Goiás

rioquente.jpg

Criança adora piscina, certo? Se for quente então… Agora imagina um lugar com várias piscinas, escorregas, tobogãs e ainda uma praia artificial, tudo isso com água a 35,7º graus! Esse lugar existe e se chama Rio Quente Resorts! É um enorme complexo turístico com 6 hotéis, o Parque das Fontes, o parque aquático Hot Park e até uma Praia do Cerrado.

Como Chegar? Fica localizado na cidade de Rio Quente, vizinha de Caldas Novas, no estado de Goiás. As águas da região são naturalmente aquecidas por um fenômeno geológico e brotam do solo a 37,5 graus!

Onde ficar? O Rio Quente Resorts possui sete diferentes opções de hotéis em quatro categorias distintas, que se encaixam perfeitamente com aquilo que você e sua família procuram.

 

Salinas do Maragogi - Grande infraestrutura e sistema All Inclusive no Nordeste.

salinas.jpg

O Salinas do Maragogi All Inclusive Resort é ideal para quem busca diversão em família.  O resort dispõe de infra-estrutura e serviços especiais para crianças. As atrações são monitoradas pela equipe do Clubinho do Siri, que garantem a animação diariamente das 08h às 22h para crianças a partir de 4 anos de idade.Um dos mais completos resorts do nordeste, o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort oferece uma estrutura completa à beira mar, em uma área de mais 66.000 m2. Cortado pelo Rio Maragogi, o resort conta com uma estrutura de lazer que dispõe de quadras de tênis, campos de vôlei e futebol, salões de jogos, um complexo aquático com mais de 1500 m2 e um centro náutico e de mergulho completos. Além de tudo isso, crianças de até 12 anos de idade, acompanhadas por adultos na mesma acomodação, não pagam diária. Maragogi é uma das praias mais quentes em julho, bom para aproveitar no inverno. Aliás, está entre os melhores destinos para curtir as férias com crianças no Nordeste do país. É um destino gostoso para toda a família. Se o seu filho nunca viu mar, a praia é muito tranquila para crianças e cenário perfeito para lindas fotos.

Como chegar? Endereço: Rodovia AL-101 Norte Km 124, s/n - Sitio Carió, Maragogi - AL

 

Beach Park – Parque Aquático em Fortaleza-CE

beachpark.jpg

Considerado o melhor parque aquático da América Latina. Sem dúvida o mais conhecido e badalado parque aquático do Brasil. É como diz o lema deles “ No Beach Park, não há quem não vire criança” Tem atrações para todos os estilos! Dos mais corajosos aos mais tranquilos, dos que gostam de pura adrenalina e dos que buscam relaxar.

O parque reúne muitas atrações.

Como chegar? Compre passagem aérea para Fortaleza e de lá siga até a região de Porto das Dunas, a 20 Km de da capital.

Onde ficar? Você pode ficar em hotel ou pousada em Fortaleza e passar apenas o dia no Beach Park ou, melhor, ficar hospedado em resorts do complexo.

 

Thermas, Olímpia-SP – Cidade para curtir o ano todo.

olimpia.jpg

Olímpia-SP tem atraído cada vez mais famílias para esta agradável cidade do interior do Estado. O parque aquático de Olímpia – Thermas dos Laranjais, é um dos melhores destinos para aproveitar as férias de verão, em janeiro, ou mesmo em julho, no inverno, afinal o parque aquático tem piscinas aquecidas e são ideais para viajar em julho no Brasil.

Como chegar? De São Paulo, siga pela Bandeirantes e Washington Luís.

Onde ficar? O turismo na cidade cresceu muito e há várias opções de hotéis ao lado do Thermas.

 

Fontes:

http://viajarcomcriancas.com.br

http://viajandocompimpolhos.com

http://muitaviagem.com.br

http://viajocomfilhos.com.br

https://www.momondo.com.br

http://www.levepravida.com.br

 

Sartre Logo

Rua Alegre, 928 - Santa Paula - São Caetano do Sul, SP | CEP 09550-250
+55 (11) 2757-0000

NeoTurismo © 2018 • Desenvolvido por Logo Incandescente