• Novos Protocolos de Punta Cana

Novos Protocolos de Punta Cana
29 de Setembro de 2020


A partir do final de setembro, serão realizados testes aleatórios de rápida aplicação na chegada ao país, como o teste de respiração, para o diagnóstico do COVID-19.

Uma vez que esta medida esteja em vigor, será eliminado o requisito atualmente vigente do exame negativo para COVID-19 realizado antes da chegada ao país.

O uso de máscaras e o distanciamento social, elementos imprescindíveis durante a estadia no país, serão obrigatórios.

A partir dos últimos dias de  setembro,  será  concedido  um  plano  de  assistência  ao  viajante, a  todo turista que visite um hotel, que incluirá a cobertura de emergências, serviços de telemedicina, hospedagem por estadia prolongada e custos de mudanças de voos diante da ocorrência de um contágio de COVID-19.

Este seguro será  oferecido  sem  custo  para  o  visitante  até  dezembro  de  2020,  coberto integralmente pelo governo da República Dominicana.

Uma “Bolha Sanitária” de trabalho será implementada para assegurar que os funcionários dos hotéis permaneçam o maior tempo possível dentro de suas instalações.

Será feita a gestão sanitária efetiva na relação com fornecedores e funcionários.

No caso dos funcionários, haverá uma dinâmica robusta no fluxo a partir de e até os hotéis, assim como a realização constante de exames.

Os regulamentos trabalhistas estão sendo adaptados para minimizar e mitigar os riscos para os funcionários.

O Plano de Recuperação Responsável do Turismo diante do COVID-19, liderado pelo presidente Luis Abinader Corona, contribuirá para cuidar da saúde, do bem-estar e da segurança dos turistas, e promoverá ainda uma recuperação sustentável do setor de turismo.


 

Sartre Logo

Rua Alegre, 928 - Santa Paula - São Caetano do Sul, SP | CEP 09550-250
+55 (11) 2757-0000

NeoTurismo © 2018 • Desenvolvido por Logo Incandescente