• Dicas de Passeios na Serra Gaúcha

Dicas de Passeios na Serra Gaúcha
26 de Agosto de 2020

A Serra Gaúcha é um dos destinos mais procurado pelos brasileiros no inverno, mas a região possui atrações imperdíveis para todas as épocas do ano. O local conta com paisagens deslumbrantes e é uma opção perfeita para quem busca experiências gastronômicas e culturais. Uma de suas principais atrações é o Passeio Maria Fumaça, uma viagem imersiva ao passado e na rica cultura da região. 

Também conhecido como Trem do Vinho, o passeio é feito em um percurso de 23km, com paradas nas estações dos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa/RS. Para uma experiência completa e nostálgica, todos os funcionários se vestem à caráter e durante o trajeto, os vagões se transformam em palco para apresentações de teatro, música e danças típicas gaúchas e italianas. 

 

Ficou curioso(a)?

 

 Continue lendo e saiba tudo sobre o passeio!

 

 Parque Cultural Epopéia Italiana

PASSEIO DE MARIA FUMAÇA, TOUR UVA E VINHO & EPOPEIA ITALIANA COM ...

A aventura começa em Bento Gonçalves/RS, onde os visitantes se encontram no Parque Cultural Epopéia Italiana. O local proporciona uma viagem ao passado e conta a história dos imigrantes que deixaram a Itália para começar uma vida nova no Sul do Brasil. 

Com 2.000m² de área coberta e nove cenários construídos exclusivamente para o espetáculo, a Epopeia está localizada próximo à estação da Maria Fumaça, com fácil acesso e amplo local para estacionamento.

Na entrada da atração, enquanto aguardam a sua vez, alguns painéis contam aos turistas como os imigrantes se vestiam, como eram os seus hábitos na época e também mostram como as dificuldades que enfrentaram moldaram os seus costumes. Quando o espetáculo começa, um ator ou atriz conduz o grupo pelo parque. Eles atuam como um dos dois integrantes de um casal que existiu de verdade: Lázaro e Rosa Giordani, os patriarcas da família Giordani, proprietária da Epopeia e também da operação da Maria Fumaça. Dependendo da hora, você será guiado pelo Lázaro ou pela Rosa.

 

Maria Fumaça

Definidos detalhes sobre passeios turísticos de trem entre Ijuí e ...

 

A excursão de Maria Fumaça por Bento Gonçalves/RS, Garibaldi/RS e Carlos Barbosa/RS é mais um dos passeios clássicos de quem vai para a Serra Gaúcha. Nessa experiência, você terá uma imersão nas tradições ítalo-gaúchas, pois contemplará apresentações artísticas e degustação de bebidas. 

O percurso é de 23 quilômetros e dura cerca de duas horas. Não deixe de aproveitar as degustações de vinho! Um passeio como esse merece total comprometimento e disponibilidade para conhecer coisas novas. E, pode ter certeza você não vai se arrepender!

 

Lago Negro

Conheça o Lago Negro... - Zermatt Hotel

Um dos pontos turísticos mais famosos em Gramado/RS, o Lago Negro conquista a todos com suas águas escuras e o verde das árvores que o cercam. O parque, onde fica o lago com 14 metros de profundidade, conta com uma área de 89.336 m².

Você pode visitar o local em qualquer momento do dia, de manhã é uma delícia e as temperaturas ainda não estão muito altas. No final da tarde, também é um programa ideal para fechar o dia em grande estilo. Quem gosta de correr, caminhar e andar de pedalinho, encontra no Lago uma ótima opção de passeio.

 

Parque do Caracol

Bondinhos Aéreos Parque da Serra: vista privilegiada da Cascata do ...

O Parque estadual do Caracol fica em Canela/RS, na Serra Gaúcha, e possui uma área de 25 hectares. Você provavelmente já viu na internet a famosa cascata do Caracol, então, já tem um motivo para visitar o parque e ver isso de perto!

Além de desfrutar do ar puro e aproveitar a natureza, é possível fazer trilhas, conhecer o Centro Histórico Ambiental e o Observatório Ambiental. Um programa e tanto para quem quer aproveitar todas as possibilidades de turismo que a Serra Gaúcha pode oferecer!

Snowland

Passaporte para o Snowland - Snowland (Gramado / Canela) - Peixe ...

Na Snowland você pode aproveitar a neve em um local fechado em Gramado/RS. São três áreas: o vilarejo alpino, onde você encontra lojas e pode praticar patinação no gelo; a área de alimentação; e a montanha da neve, onde você encontra pista de esqui e muitas outras brincadeiras.

Se você quer aproveitar muito o local, é importante tentar ir em dias em que o movimento é mais baixo. Uma dica: entre o sábado e o domingo, prefira o domingo. Vale lembrar que em janeiro ainda é alta temporada e você pode encontrar os lugares com muitos turistas. Por isso, garanta o seu ingresso com antecedência.

Rafting no Adventure Park

Rafting 2:20/7km - Raft Adventure - Três Coroas - Turismo de aventura

Outro passeio imperdível na Serra Gaúcha em janeiro é fazer rafting no Adventure Park. Ele fica no município de Três Coroas/RS e o percurso é de sete quilômetros de rafting. 

Quem nunca praticou rafting, pode ficar calmo, pois antes de começar a atividade, é feito um treinamento com as instruções e comandos que são passados pelo guia. Em um bote inflável, você irá percorrer corredeiras e enfrentará obstáculos naturais que deixam a aventura ainda mais interessante.

Terra Mágica Florybal

Parque Terra Mágica Florybal

Esse é mais um destino em Canela/RS que precisa fazer parte do seu roteiro. Você encontrará réplicas de dinossauros, índios, fósseis e animais gigantes, além de uma floresta de araucária que deixa tudo mais interessante.

Você também pode aproveitar o seu tempo no Parque Florybal ficando nos playgrounds, escorregadores, cinemas e na tradicional loja de chocolate da marca Florybal. 

 

Planeje sua viagem com a facilidade e Experiência da Neoturismo 

https://linktr.ee/Neoturismo

 

Sartre Logo

Rua Alegre, 928 - Santa Paula - São Caetano do Sul, SP | CEP 09550-250
+55 (11) 2757-0000

NeoTurismo © 2018 • Desenvolvido por Logo Incandescente