• 7 coisas para fazer em NORONHA

7 coisas para fazer em NORONHA
11 de Agosto de 2020

Lançamento NANNAÍ RESORT em Noronha acesse: https://www.neoturismo.com.br/destinos-exclusive/nannai-fernando-de-noronha/253

 

7 motivos para visitar Fernando de Noronha

Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, o arquipélago de Fernando de Noronha é formado por outras 20 ilhas menores e rodeado por cenários praticamente indescritíveis. Um dos principais points turísticos de Pernambuco, a região abraça diversas áreas de proteção ambiental, praias, baías, enseadas, piscinas naturais e morros, presenteando seus visitantes com vistas de tirar o fôlego.

Ainda está na dúvida se o destino é a escolha certa para as suas férias? Então confira a seguir sete motivos que, com certeza, vão te ajudar a decidir!

1. PRAIAS E MAIS PRAIAS

Baía do Sancho – Fernando de Noronha – Pernambuco | Crédito: Shutterstock

Se tem uma coisa que é certa é que as praias de Noronha vão conquistar seu coração – e, de quebra, bombar as suas redes sociais. Legítimos paraísos isolados, difícil mesmo é decidir qual é a predileta: a Praia do Cachorro, de fácil acesso, pode servir como primeira parada na viagem ao arquipélago; a Baía do Sancho, eleita a melhor praia do mundo pelo Tripadvisor Travelers’ Choice Award 2020; e Baía dos Porcos, tranquila e ideal para banho.

Ao mesmo tempo, a Cacimba do Padre tem faixa de areia larga e mar agitado, ideal para pegar ondas, enquanto a Praia do Atalaia atrai turistas na maré baixa, quando peixes e filhotes de tubarão podem ser observados em passeios de flutuação. Por fim, quem deseja conferir tartarugas marinhas de pertinho não pode perder a Praia do Sueste, que, por conta das algas, é ponto de alimentação dos animais.

 

2. A VIDA MARINHA DE FERNANDO DE NORONHA

Fernando de Noronha – Pernambuco 

Formado por 21 ilhas, o arquipélago é lotado de corais e o habitat de muitas espécies de animais marinhos. Prepare-se: tartarugas, arraias, moreias (espécie de peixe), lagostas e tubarões são alguns dos animais que podem ser vistos durante um dos mergulhos. Ah, e claro que não podemos deixar de mencionar os golfinhos! Eles podem ser encontrados durante os tradicionais passeios de barco ou acordando bem cedinho para ir até o Mirante dos Golfinhos. Ou seja: se você é apaixonado por bichinhos, Noronha tem tudo para superar as suas expectativas.

 

3. MELHOR POINT DE MERGULHO NACIONAL

Fernando de Noronha – Pernambuco 

Dona de um mar perfeito para mergulho, a região de Fernando de Noronha tem barreiras de corais impressionantes e visibilidade que pode chegar a 50 metros na horizontal mesmo debaixo d’água. Apresentando opções de pontos de mergulho para profissionais e amadores, caso você nunca tenha praticado o esporte poderá contratar um instrutor. Contudo, este profissional o levará até no máximo 12 metros de profundidade.

 

4. PÔR DO SOL DIGNO DE FOTOS

Fernando de Noronha – Pernambuco 

Apreciar o pôr do sol é uma das suas atividades prediletas em viagens ecoturísticas? Pois Noronha têm diversos pontos perfeitos para conferir esse espetáculo natural. São eles: as praias da Conceição e Cacimba do Padre ou alguns dos vários mirantes, ou alguns dos vários mirantes, como o do Boldró.

 

5. UM DIA NAS PISCINAS NATURAIS

Fernando de Noronha – Pernambuco 

O arquipélago conta com diversas formações rochosas que formam piscinas naturais durante o período de maré baixa. Inclusive, na Praia do Atalaia é possível aproveitar uma enorme piscina com poucos metros de profundidade e muitos filhotes de espécies marinhas. Mas atenção: para desfrutar desse momento é necessário realizar agendamento prévio, pois o número de visitantes diários é limitado. Em outras palavras, Noronha é um destino que exige planejamento, combinado?

6. CONTATO COM A MÃE NATUREZA

Fernando de Noronha – Pernambuco

Gosta de trilhas e contato direto com a natureza? Se a resposta for sim, Noronha é o lugar certo para a sua próxima aventura. Fora o contato com a vida marinha durante mergulhos de snorkel, o destino dispõe de várias trilhas que proporcionam momentos únicos em meio à bela flora local e conduzem a paisagens surpreendentes. Ou seja: se você procura por fotos extraordinárias, está no lugar certo.

 

7. CONFERIR OS FAMOSOS DOIS IRMÃOS

Dois Irmãos – Fernando de Noronha – Pernambuco

Falar de Noronha sem citar um dos seus principais cartões-postais é impossível, certo? Duas rochas gigantescas, os célebres Dois Irmãos ficam em meio às águas azuis do oceano e contam com formatos bem similares. Se quiser a foto perfeita, o melhor local fica na Baía dos Porcos, de apenas 100 metros de extensão e cujas piscinas naturais ficam bem de frente para os Dois Irmãos.

E aí, bora embarcar rumo a esse destino nordestino impressionante? Então converse com a NEOTURISMO, preparamos um roteiro exclusivo e todos especial e “noronhe-se”! Depois volte aqui para compartilhar sua experiência com a gente. Assim você ajuda (e inspira!) outros viajantes ????

 

 

Sartre Logo

Rua Alegre, 928 - Santa Paula - São Caetano do Sul, SP | CEP 09550-250
+55 (11) 2757-0000

NeoTurismo © 2018 • Desenvolvido por Logo Incandescente