• Vinhos de Bento Gonçalves

Em Bento Gonçalves, uma cidade que fica a 120 Km de Porto Alegre a bebida que mais tomam é o vinho. Deve ser herança dos vênetos que fundaram a cidade e tem fama de ser o povo mais beberrão de toda a Itália!

Possui mais de 8 vinícolas onde proporciona experiências turísticas nos diversos roteiros e atrativos da Serra Gaúcha.

 

Tannat - Enoturismo em Bento Gonçalves

Pacote - 4 dias e 3 noites

O roteiro contempla a visitação ao Vale dos Vinhedos, Faria Lemos, Pinto Bandeira e o Vale do Rio das Antas, onde conheceremos a cultura do vinho desde o plantio até o engarrafamento, com degustação de espumantes, vinhos e suco de uva.
O enoturismo é um segmento da atividade turística que se fundamenta na viagem motivada pela apreciação do sabor e aroma dos vinhos e das tradições e tipicidade das localidades que produzem esta bebida.

O Vale dos Vinhedos, localizado entre os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, na Serra Gaúcha, é a primeira região do Brasil a obter a Indicação de Procedência de seus produtos, exibindo o Selo de Controle em vinhos e espumantes elaborados pelas vinícolas associadas. Um dos mais lindos cenários da região Uva e Vinho. Harmonização perfeita entre os melhores vinhos e paisagens apaixonantes. 


Esses roteiros permitem ao visitante conhecer o processo de elaboração do vinho, do espumante e do suco de uva através de visitas guiadas às unidades de produção e demais dependências da empresa. Em todas as vinícolas ocorrem degustações dos produtos (análise sensorial) com acompanhamento de um enólogo.

 E ao final da visita são encaminhados à loja de vinhos, onde é possível adquirir os produtos que foram apreciados. Venha viver essa experiência única!

Se interessou? Preencha o formulário abaixo:

Nome:

E-mail:

Cel:

Tipo :

Local:

Mensagem:

Sartre Logo

Rua Alegre, 928 - Santa Paula - São Caetano do Sul, SP | CEP 09550-250
+55 (11) 2757-0000 • (11) 4427-8581

NeoTurismo © 2018 • Desenvolvido por Logo Incandescente