• Pomerode a cidade mais alemã do Brasil

Pomerode é um município  do estado de Santa Catarina, no Brasil. Localizado na região do Vale do Itajaí e na Micro região de Blumenau é conhecido por ser

 "A cidade mais alemã do Brasil".

Além do português, grande parte da população local fala um alemão  bastante próximo do alemão-padrão, ao passo que a língua original da maioria dos pomerodenses é o pomerano. Em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica, Pomerode se destaca como o polo gastronômico da região do Vale Europeu. Durante todo o ano, a cidade é destino certo para se desfrutar dos prazeres da boa mesa, mas no inverno os sabores recebem um tempero a mais.O Festival mais charmoso e aconchegante da região chega renovado em 2018. Na edição, o evento que reuniu os melhores estabelecimentos de Pomerode trouxe um novo visual e pratos que retratou um pouco da gastronomia alemã moderna. Uma autêntica festa de sabores que, há 15 anos, encanta o turista e moradores da região.,

 

15ª Festival Gastronômico de Pomerode

Local do evento: Pavilhão de Eventos

 

Em meio a espaços repletos de muito charme e requinte, são oferecidos cardápios diferenciados. Em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica, Pomerode se destaca como o polo gastronômico da região do Vale Europeu. Durante todo o ano, a cidade é destino certo para se desfrutar dos prazeres da boa mesa, mas no inverno os sabores recebem um tempero a mais.

Em meio a espaços repletos de muito charme e requinte, são oferecidos cardápios diferenciados, ampla carta de vinhos e cervejas regionais para harmonização. Junto à deliciosa gastronomia o Festival traz ainda apresentações dos chefs convidados, shows musicais, feira de artesanato, venda de pães e cucas assados em forno à lenha, chocolates finos e biscoitos.

Data: 03 a 21 de Julho de 2019.

Além do Festival gastronômico em Pomerode, temos uma sugestão de roteiro de 4 dia na cidade para conhecer um pouco da cultura alemã alocada no Sul brasileiro.  

O que fazer em Pomerode em 4 dias

DIA 1

Após o café da manhã, siga em direção ao bairro Testo Alto para fazer um passeio na Rota do Enxaimel (para melhor aproveitar o passeio e conhecer a cultura de nossos imigrantes, sugerimos a visita guiada do jeep tour)

Finalizando a rota, aproveite para conhecer e tirar fotos no Portal Norte da cidade.

Almoço

Após a refeição, siga em direçao ao bairro Pomerode fundos, para ir a Casa do Imigrante Carl Weege.Do outro lado da rua, conheça os produtos fabricados artesanalmente na loja Velas Guenther. Continuando o passeio, conheça o Art Falcon com suas belíssimas apresentações (agendamento necessário).

Para finalizar o dia, JANTAR

 

DIA 2

Comece seu dia na fábrica da Oxford, conhecendo o processo de fabricação dos cristais (mediante agendamento, somente pela manhã). Em seguida, conheça os encantos da loja Bergliebe delikatessen e Ixpumah sabonetes artesanais. Continue seguindo ao Recanto Mundo Antigo, para um agradavel passeio na Pomerode de Antigamente.

Compra de artesanatos na loja Arte do Lar.

Almoço.

Compras de artigos de Vestuário nas lojas de fábrica: Cativa Outlet, Mundo Encantado Kyly e Fakini Store. Conheça Casa do Escultor Erwin Teichmann, o Portal Sul, a praça Jorge Lacerda e tire uma foto em frente a Prefeitura Municipal de Pomerode. Em seguida sugerimos tomar um Café Colonial no Torten Paradies

Para finalizar o dia, JANTAR

 

DIA 3

Este é um dia de muitas aventuras!!! Primeiro passeio no Parque Educativo Vila Encantada. Em seguida conheça Zoo Pomerode.

Almoço.

Aproveite para conhecer o entorno, a Praça Torgelow a Fundação Cultural - Centro Cultural, bilbioteca municipal, e o Teatro Municipal.Visite o Museu Pomerano, a loja e a fábrica da Cervejaria Schornstein, Special Presentes, uma loja encantadora, e Empório Raiar, com degustaçao de cervejas e molduras direto de fábrica e muitos produtos de Pomerode.

Aproveite a tarde para subir o Morro da Turquia e ver a vista da cidade e as belezas naturais.

Para finalizar o dia, JANTAR

 

DIA 4

Após o café da manhã, este é o dia de conhecer a Loja e o Memorial Porcelana Schmidt. Em seguida aproveite para ir ao lado conhecer a Loja de Fábrica Malhas Treze.Na sequencia visite a Loja e Museu do Marceneiro, uma fábrica antiga movimentada por uma grande roda da agua. Para comprar diversos produtos do Vale Europeu, e brinquedos da Calesita fabricados em Pomerode, vá até a Casa e Cia. Agora é hora de subir Morro Azul e ver as belezas naturais e a rampa de Parapentes.

Almoço.

Depois do almoço, visite a loja de artesanatos da Agridocê Ateliê, e a loja de fábrica dos chocolates Nugali.

Para finalizar o dia, JANTAR

Se interessou? Preencha o formulário abaixo:

Nome:

E-mail:

Cel:

Tipo :

Local:

Mensagem:

Sartre Logo

Rua Alegre, 928 - Santa Paula - São Caetano do Sul, SP | CEP 09550-250
+55 (11) 2757-0000 • (11) 4427-8581

NeoTurismo © 2018 • Desenvolvido por Logo Incandescente