• Food Safari Amazônia

Viagem de imersão ao patrimônio alimentar da Amazônia com vivência das técnicas nativas de produção de farinha e de alimentos usando ingredientes do rio e da floresta. 2 noites de hospedagem em Manaus e 3 Noites de hospedagem na Pousada Uacari, dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, no município de Tefé - Amazonas.

07 de Abril de 2019 – Manaus 

Encontro do grupo no hotel (sugerimos agendar um vôo chegando até às 12h) e caminhada atpe o Teatro Amazonas para um drink de boas vindas degustando tacacá.  Visita à área interna do Teatro Amazonas e partida para o restaurante do chef Felipe Schaedler (jantar por adesão – não incluso no pacote). Retorno para o hotel e pernoite.

08 de Abril de 2019 – Manaus 

Visita aos Mercados Municipal e Modelo guiada pelo Chef Paulo Machado. Passeio de barco pelos rios Negro e Solimões com almoço exclusivo em restaurante regional. Retorno no meio da tarde para o hotel para descansar. O chef convida a todos para jantar no restaurante Shin Suzuran (jantar por adesão – não incluso no pacote)

09 de Abril de 2019 - Manaus / Tefé / Reserva Mamirauá

Saída após o café da manhã para o aeroporto e embarque no vôo em direção à Tefé.  Chegada em Tefé, nossa equipe estará aguardando para levá-los em passeio de barco até a  Pousada Uacari. Check in nos  apartamentos e recepção do grupo no flutuante principal com degustação de caipirinhas de frutas regionais.  O jantar preparado pela equipe da pousada inclui Iscas de Aruanã e Bolinhos de Pirarucu. Após o jantar, palestra sobre a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá e o programa de ecoturismo. Pernoite.

10 de Abril de 2019 – Reserva Mamirauá

O dia começa com delicioso café da manhã com tapiocas, pupunha cozida , tapioca de queijo coalho, sapota fatiada, suco de taperebá e camu-camu. O workshop desta manhã inclui o preparo de Mousse de Cupuaçu, Mojica de Surubim, Arroz de Pupunha, Farofa de Tucumã e Purê de Jerimum. 

O mise en place dos pratos do almoço são preparados pelos alunos do workshop e a degustação é feita por todos, incluindo os comunitários que trabalham na pousada e outras pessoas hospedadas que não estão participando do evento.

Depois da siesta (descanso após almoço), passeio de canoa pelo Lago de Mamirauá com observação de botos, jacarés, bicho preguiça e uma grande variedade de aves. O passeio continua com uma caminhada pela mata até uma imensa Sumaúma, árvore símbolo da floresta amazônica. O jantar de hoje será preparado pela equipe da pousada e inclui degustação de uma caldeirada de frango acompanhada de couscous feito com farinha d’água.

11 de Abril de 2019 – Reserva Mamirauá

Após o café da manhã, visita a uma comunidade onde participaremos do trabalho de uma casa de farinha. Será apresentado todo o processo artesanal de moenda da mandioca e prensa da massa no tipiti para extração do líquido que dará origem ao tucupi e da massa que será enrolada, torrada e feita farinha de tapioca. Em concomitância será feita a torra da farinha no tacho e fogão de barro, seguido da produção de pé-de-moleque assado na folha de bananeira. 

O almoço será degustado ali mesmo, durante a produção do dia. A farinha tostada na hora será usada para engrossar o vinho de açaí fresco feito pelos comunitários e com sorte poderemos comer um peixe recém pescado pelo nosso guia. Retorno para a pousada no meio da tarde em lindo passeio de barco. 

A produção do jantar é por nossa conta e nesta noite serviremos Peixe assado na folha de bananeira e Pato no Tucupi.

12 de Abril de 2019 – Reserva Mamirauá / Tefé / Manaus


Finalização do Safari Gastronômico com entrega de certificados. Partida em viagem de barco de volta a Tefé e embarque no aeroporto para pegar o voo para Manaus. Fim do Food Safari Amazônia.

Se interessou? Preencha o formulário abaixo:

Nome:

E-mail:

Cel:

Tipo :

Local:

Mensagem:

Sartre Logo

Rua Alegre, 928 - Santa Paula - São Caetano do Sul, SP | CEP 09550-250
+55 (11) 2757-0000 • (11) 4427-8581

NeoTurismo © 2018 • Desenvolvido por Logo Incandescente