• MYANMAR CLÁSSICO

Este roteiro oferece a oportunidade de explorar e conhecer a diversidade deste país de cultura ainda tão preservada.
Passando pela agitada Yangon, antiga capital do país, a qual  figura como a maior e mais importante cidade do Myanmar (antiga Birmânia). Em sua paisagem se destaca o Pagoda Shwedagon, quel atrai peregrinos de todo o mundo.
Deleite-se nas  paisagens bucólicas de Inle Lake, passeando  entre as pequenas aldeias, plantações e jardins flutuantes.
Na encantadora Bagan, a "cidade-templo" , volte ao passado e explore um dos sitios arqueológicos mais ricos da Asia, ou simplesmente se deixe encantar pela beleza de milhares de templos magníficos.
Terminando em Mandalay, às margens do Irrawaddy, cercadas por cidades sagradas como Sagaing Amarapura.  Despeça-se de Myanmar com o magnífico por do sol na histórica Ponte U Bein, com mais de 200 anos. 
Myanmar se abre carinhosamente aos olhos curiosos dos turistas !

1° Dia  - Yangon 
Chegada no aeroporto de Yangon, recepção e traslado ao hotel. Restante do dia livre para descansar.

Yangon, antigamente conhecida com Rangoon, é um local tranquilo. Sua herança colonial e espiritual a convertem em uma das cidades mais interessantes do Sudeste Asiático. Atualmente  figura como a maior e mais importante cidade de Myanmar (antiga Birmânia).



Pernoite: No hotel selecionado

2° Dia - Yangon - Monte Popa - Bagan 
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Bagan (Nyoung Oo), cidade imortalizada por suas imagens de templos ao nascer ou pôr do sol, sendo mundialmente conhecida como "cidade-templo".
Chegada e saída para um passeio ao Monte Popa, um antigo vulcão extinto. Visita ao povoado de Shwe Hlaing e almoço em uma fazenda. Traslado à base de Taungkalat, um lugar muito importante na espiritualidade da Birmânia. Retorno a Bagan no final da tarde. 
Pernoite: No hotel selecionado

3° Dia - Bagan 
Após o café da manhã, visita ao colorido mercado local de Nyaung U, onde povos da região vem para  trocar seus produtos e mercadorias.
Continuação do passeio visitando a  grande estupa dourada de Shwezigon e o templo "caverna" Kyansittha, com suas paredes com desenhos que descrevem a conquista de soldados mongóis sobre Bagan.
Segue-se a Gubyaukgyi, templo com pinturas e entalhes retratando as vidas passadas de Buddha. Visita aos templo Htilominlo, para apreciar seus murais e afrescos.
Almoço em restaurante local.
À tarde começa com a visita ao Templo Ananda, uma obra mestra da arquitetura e um dos mais belos templos de Bagan. É conhecido por seus magníficos 4 budas em pé, cujas expressões parecem mudar em função da distância que se os observa.
Visita à  uma fábrica do tradicional entalhe em laca, onde se pode observar a elaboração de um dos produtos artesanais mais famosos de Myanmar.
Continuação do passeio em uma carruagem, passando por Thatbyinnyu, o mais alto de todos da região;  pelo grande templo de Dhammayangyi e o templo Sulamani.

Sugestão -
Experiência em Balão sobre Bagan (Verfique em Opcionais)
È possível  iniciar o dia com um incrível passeio de balão sobre os imponentes templos de Bagan.  A paisagem que se pode  admirar  enquanto o sol se eleva sobre as estupas e o Rio Irrawaddy é impressionante. É uma experiência única.   (disponível de Outubro a Março)  (recomendamos pré-reservar)


Pernoite: No hotel selecionado

4° Dia - Bagan - Mandalay 

Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Mandalay , cidade às margens do Rio Ayeyarwady que esconde pagodas impressionantes, templos indianos e notáveis mesquitas. Saída para passeio de dia inteiro por Mandalay para conhecer as antigas capitais de Ava, Sagaing e Amarapura.
Primeira parada  na cidade de Ava, antiga capital entre os séculos XIV e XVIII para um passeio em charrete . Visita ao antigo Monastério Bagaya, os restos do Palácio Real e do Forte, e algumas aldeias junto às ruínas.
Após o almoço, visita a cidade de Sagaing, conhecida como o principal centro religioso de Myanmar.  Aqui vivem 3.000 monges e existem 100 centros de meditação.  Visita às pagodas de Swan Oo Pon Nya Shi e U Min Thone Sae.
A seguir visita ao mercado local de Sagaing, um típico mercado birmanês, onde se pode encontrar vários produtos artesanais em cerâmica e prata.  
Regresso à cidade com parada em Amarapura, visita a Amarapura e das oficinas artesanais. No final da tarde, parada na ponte de teca de U Bein para apreciar o pôr-do-sol.
Retorno ao hotel em Mandalay.



Pernoite: No hotel selecionado

5° Dia - Mandalay 
Após o café da manhã, cruzeiro pelo rio até Mingun. Visita a Mingun Pahtodawgyi, ao Pagode branco de Hsinbyume com o Sino Mingun, o maior sino do mundo.  Retorno a Mandalay para almoço. À tarde, visita ao Pagode Mahamuni e ao Pagode de Kuthodaw. 
Pernoite: No hotel selecionado

6° Dia -  Mandalay - Heho - Inle Lake 
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Heho. 
Chegada,  recepção e transfer ao Lago Inle. Trajeto de aproximadamente 1 hora  por uma estada panorâmica até Nyaung Shwe, o ponto de partida para o Lago Inle.
Chegando a Nyaung Shwe  visita ao templo de Madeira Shwe Yan Pyay . Após o almoço, visita à Pagoda Phaung Daw Oo, o principal santuário do lago, caracterizado por 5 esculturas de Buda cobertas de ouro.
Retorno ao hotel no final do dia. 
Pernoite: No hotel selecionado

7° Dia - Inle Lake 
Após o café da manhã, visita ao mercado matutino. Em seguida, passeio de barco até a aldeia de In Dein habitada pela tribo Pa-oh.  Caminhada pelas redondezas  quando se pode observar o cotidiano da aldeia.  Visita à maravilhosa área de  Alang Sitthou, onde se encontram pitorescas e antigas estupas com vistas privilegiadas do Lago.
Após o almoço, parada em uma  aldeia de tecelões e visita à fábrica de cigarros, onde produzem manualmente os conhecidos cigarros birmaneses, os o cheeroots.
Retorno ao hotel e Tarde livre. 
Pernoite: No hotel selecionado

8° Dia - Inle Lake - Heho - Yangon 
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino à Yangon. Chegada e visita à Pagoda Shwedagon, o templo Budista mais visitado em Myanmar e que atrai peregrinos de todo o mundo.

Existe um certo mistério sobre a sua construção, segundo a lenda, foi construído a 2.500 anos e restaurado varias vezes até chegar á sua forma atual no século XV.  No centro a estupa octogonal tem 99 metros de altura e é completamente coberta por placas de ouro, sendo rodeada por 64 estupas menores. O guia se encarregará de mostrar e explicar os diversos detalhes interessantes deste templo fantástico. É, sem dúvida, um lugar inesquecível.

Em seguida, retorno ao aeroporto . 

Se interessou? Preencha o formulário abaixo:

Sartre Logo

Rua Alegre, 928 - Santa Paula - São Caetano do Sul, SP | CEP 09550-250
+55 (11) 2757-0000

NeoTurismo © 2018 • Desenvolvido por Logo Incandescente