Eles foram responsáveis por criar a cultura e as tradições árabes, com reconhecimento mundial, como por exemplo a dança do ventre.
O Oriente Médio tem muitos lugares que ainda não foram totalmente explorados pelos ocidentais, e, por isso excerce grande fascínio e curiosidade.
Muitos países orientais têm se esforçado para transformar a região em um centro turístico. Dubai é um grande exemplo do sucesso que os árabes tem obitido no turismo.
Países como Omã e Emirados Árabes Unidos possuem uma excelente estrutura para receber os viajantes. Esses dois países se destacam porque têm muito dinheiro proveniente do petróleo e também dos negócios estabelecidos em suas cidades. As cidades mais visitadas são Mascate, Dubai e Abu Dabi.
Prepare-se, para quem sai do Brasil rumo ao Oriente Médio, a viagem pode demorar até 20 horas por causa das conexões, e o esforço é recompesado com lindas paisagens, excelente comida, hospedagem classe A e uma cultura envolvente e repleta de conhecimento e espiritualidade.
Israel, por exemplo, é um destino turístico completo. Possui sítios arqueológicos e cidades históricas. E muitas localidades naturais famosas para se visitar, como as Colinas de Gola, o Mar Morto, o Mar da Galileia e o Ein Avdat (um cânion). As principais cidades turísticas de Israel são:
Jerusalém: Cidade sagrada para três religiões e sua parte antiga e considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO;
Nazaré: Cidade próxima ao Mar da Galileia, que possui uma grande importância religiosa;
Tel Aviv: É a cidade mais agitada de Israel;
Acre: Cidade que recebe peregrinações e é considerada Patrimônio pela UNESCO.
Por fim um aviso: viajar ao Oriente Médio é uma experiência única que vai marcá-lo positivamente para sempre. Não é por acaso que muitas pessoas tem mudado o rumo de suas vidas após visitar o Oriente Médio. Este destino toca nossa alma.
Se interessou? Entre em contato conosco!