• Portugal Com extensão à Ilha dos Açores e Ilha da Madeira

Portugal Com extensão à Ilha dos Açores e Ilha da Madeira

(válido de 01 Novembro 2018 a 31 de Dezembro 2019)

04 Noites Lisboa + 03 noites Ponta Delgada (Açores) + 01 noite Coimbra + 04 noites Porto + 03 noites Funchal (Ilha daMadeira)

Este package inclui:

• Alojamento nos Hotéis indicados com café da manha e taxas incluídas

• Tratamento Vip na Chegada aos Hotéis

• Transferes In & Out privativos como mencionados no programa

• Tour Meio-dia em Lisboa + Tour de dia inteira em Sintra + Tour de Meio-dia no Porto + Tour Meio-dia

no Funchal + Tour de dia inteira a Porto Moniz (Madeira)

• Aluguer de veículo categoria E – tipo Van, x 03 dias com GPS em Portugal

• Aluguer de veículo Categoria C – tipo Opel Corsa ou similar com GPS, na Ilha de Ponta Delgada

(Açores) com estacionamento nos Hotéis (conforme disponibilidade)

• Experiencia vínica no Rio Douro com traslado IN & Out para Cais de embarque de Vila Nova de Gaia

(cruzeiro só valido a partir de Abril, na época baixa este tour é feito em serviço regular com visitas a

Quintas na região do Douro)

• Jantar típico com danças regionais na Ilha da Madeira

 

DIA 1 – LISBOA

Chegada ao aeroporto de Lisboa e traslado privativo para Hotel com assistência local.Pela tarde, Tour meio-dia em Lisboa (incluído e com pick up no Hotel) que o levará a conhecer os principais spots turísticos da cidade. O centro histórico da cidade, o Bairro de Belém, a zona da Expo, as principais Avenidas da cidade, é alguns dos locais de visita ao longo de quatro horas de Tour. Regresso ao Hotel ao finaldo dia e noite livre.

Alojamento em Lisboa.

Dia 2 - Lisboa

Hoje, saia por sua conta para descobrir a cidade – agora que já tem uma breve ideia de como funciona estacidade cosmopolita plantada à beira do Rio Tejo, parta à aventura. Comece pelos bairros de Lisboa, situados na sua maior parte no centro de Lisboa - osbairros históricos são destino obrigatório para quem se desloque à capital de Portugal. Pelacultura, pela história, pela arquitectura, pelas pessoas ou simplesmente para passear descontraidamente, é imperativo descobri-los. O Bairro Alto é um dos bairros mais paradigmáticos e atraentes para viver a cidade. Típico e popular, o Bairro Alto possui imensos rasgos de modernidade, com lojas de roupa e de design e bares, muitos bares. Depois do Bairro Alto, desça pelo Chiado, onde encontrará um ambiente ainda mais sofisticado. Ponto de encontro de jovens, artistas e intelectuais, o Chiado é a zona dos cafés emblemáticos, como “A Brasileira”, das escolas de arte, dos teatros e da história viva. A zona do Carmo, vizinha do Chiado, tem alguns pontos fascinantes da história da cidade, como o Convento e a Igreja do Carmo, que mantém a elegância e a imponência.  Aí poderá visitar as ruínas. O Largo do Carmo é também um local emblemático da história nacional recente, tendo sido palco privilegiado da revolução dos cravos, em 25 de Abril de 1974. A ligação entre o Carmo e a Baixa é feita através de outro monumento fundamental da cidade, o irresistível Elevador de Santa Justa. No topo deparamo-nos com uma belíssima vista sobre a Baixa Pombalina. Não perca  a oportunidade de descer ou subir por este elevador centenário, o único elevador vertical que presta um serviço público e que foi concebido por um discípulo de Gustave Eiffel, mantendo por isso um estilo arquitectónico peculiar. Já na Baixa da cidade, por tradição o centro comercial da cidade encontrará um forte pólo de concentração de lojas e um local único para passear. A Rua Augusta é a artéria principal da Baixa Pombalina, unindo o Terreiro do Paço à belíssima Praça do Rossio (D. Pedro IV). Acima do Rossio, descubra a Avenida da Liberdade, onde encontra lojas de grandes marcas, onde se realizam as compras mais cosmopolitas e mais internacionais da cidade.  Se tiver tempo, visite ainda o Castelo de São Jorge, no cimo de uma colina e de onde poderá usufruir de uma das mais belas vistas da cidade.

Alojamento em Lisboa.

 

Dia 3 - Sintra, Cascais e Estoril

Depois do café da manhã, Tour dia inteiro a Sintra e Costa de Cascais, com visita aos Palácios e almoço incluído (pick up no Hotel)

Sintra, local de Puro Deslumbramento e ponto de atracção inesgotável.

A perfeita simbiose existente entre a natureza e o património edificado levaram a UNESCO a considerá-la Património da Humanidade, na categoria de Paisagem Cultural, em 1995.

É exuberante em todos os sentidos. No fundo, é a fusão perfeita entre a riqueza natural e a magnificência dos seus monumentos, conjugados em extrema beleza.

Começando pelo Centro Histórico da Vila, ergue-se o Paço Real, um dos muitos edifícios monumentais da região. Passear pelo centro da vila é viajar até um mundo mágico, repleto de aparentes insignificâncias extremamente ricas.

Sintra é também um exemplo único de parques e jardins, tendo influenciado muitas paisagens europeias. Merecem destaque especial o Parque da Pena e os Jardins de Monserrate. É no alto da Serra, num dos seus cumes escarpados, que encontramos o Palácio da Pena, o mais completo e notável exemplar da arquitectura portuguesa do Romantismo. Construído a partir das ruínas do Mosteiro Jerónimo de Nossa Senhora da Pena, o palácio remonta a 1839.Depois do almoço, visite o Cabo da Roca, ponto mais ocidental da Europa continental, eternizado por Camões como o local “onde a terra acaba e o mar começa …”. Durante a tarde, A Costa do Estoril e Cascai são locais de descoberta obrigatória. Considerada por muitos a Riviera Portuguesa, o conjunto Estoril e Cascais é repleto de glamour e carisma. É também no Estoril que se encontra o Casino Estoril, o maior da Europa.

Alojamento em Lisboa.

 

DIA 4, 5, 6 – S. MIGUEL, PONTA DELGADA (AÇORES)

Faça o check out e deixe as bagagens que não irão precisar guardadas no Hotel (incluído) pois irá regressar

aqui na volta dos Açores.

Traslado privativo para o aeroporto de Lisboa e voo para Ponta Delgada (voo não incluído).

Sugerimos que escolha uma ligação aérea de Lisboa para Ponta Delgada logo pela manhã, para chegar à Ilha de S. Miguel (Açores) antes de almoço.

Na chegada a Ponta Delgada, recolha o carro no aeroporto e parta à descoberta desta magnífica Ilha durante os próximos 4 dias.

Alojamento em Hotel de Ponta Delgada nas próximas três noites.

São Miguel, considerada por muitos a mais bonita - e, sem dúvida, a mais diversificada. Não há um único visitante que não fique impressionado com a incrível miríade de diferentes tonalidades de verdes exibidas nas suas vastas paisagens, campos de tabaco e plantações de chá, bem como com a abundância de cores que esta ilha tem para oferecer... Sempre tão agradáveis à vista do contemplador. De origem vulcânica, bem como o resto do arquipélago, esta ilha montanhosa é caracterizada por dois maciços vulcânicos separados por uma cadeia de cones basálticos. As impressionantes crateras das Sete Cidades, do Fogo e das Furnas transformaram-se em misteriosas lagoas no meio das montanhas, com águas cristalinas algumas vezes azuis, outras verdes - estas lagoas representam hoje uma das principais atracções turísticas.

Seleção Younique de locais a visitar

- Igreja de São Sebastião (Fundada no século XVI, esta igreja foi construída em estilo Tardo-Gótico com uma esplêndida porta manuelina. A sacristia está decorada com belos azulejos azuis e com elementos decorativos e bancos    datados do século XVII, feitos em madeira brasileira de jacarandá.)

- Igreja do Colégio dos Jesuítas (Com uma fachada barroca caiada, combinada com basalto escuro, este edifício faz lembrar uma casa aristocrática e não tanto uma instituição religiosa. Esta igreja também é conhecida por Igreja de Todos-os-Santos, já que a primeira pedra para a sua construção foi lançada no Dia de Todos-os-Santos ) (1 de Novembro de 1592.)

- Praça 5 de Outubro

Esta praça é dominada por uma maravilhosa Fortaleza renascentista – a Fortaleza de São Brás, que foi restaurada no século XIX. O Festival do Senhor Santo Cristo dos Milagres, realizado no quinto domingo depois da Páscoa, é conhecido pela sua grande procissão, ocasião em que uma estátua de Cristo, vestida com uma túnica vermelha ornada com diamantes e ouro, é transportada perante multidões de crentes.

- Jardim António Borges

Este jardim romântico é um dos maiores e mais luxuriantes espaços verdes de Ponta Delgada. António Borges Medeiros foi um botânico amador do século XIX que se interessou pela introdução de novas

espécies na ilha.

- Lagoa das Sete Cidades

A Lagoa das Sete Cidades é formada por duas grandes lagoas que enchem a enorme cratera de um vulcãoadormecido. Reza a lenda que uma jovem princesa, filha de um rei viúvo austero, se apaixonou por um pastor, tendo sido proibida de lhe falar. No dia em que a princesa contou ao jovem a decisão do rei, ambos choraram, formando duas lagoas: uma verde, da  cor dos olhos da princesa, e outra azul, da cor dos olhos do jovem. Do Pico do

Carvão, poderá desfrutar de magníficasvistas panorâmicas sobre a Lagoa das

Sete Cidades.

- Vale das Furnas

Aqui encontrará a Caldeira das Furnas, onde poderá vaguear por entre as nascentes de água quente ouexperimentar o delicioso Cozido das Furnas. Também poderá admirar as arrebatadoras vistas sobre a grande lagoa e a sua densa vegetação. Aqui próximo, o Parque Terra Nostra abriga lagoas e rios de água cristalina, rodeados por árvores e plantas exóticas. A piscina natural com água rica em ferro oferece um espaço invulgar para nadar.

- Lagoa do Fogo

Esta é a segunda maior lagoa da ilha de São Miguel, tendo sido classificada como reserva natural em 1974 a fim de manter a sua beleza singular e selvagem. Está localizada no centro da ilha e ocupa a cratera de um vulcão extinto. Tome um dos percursos pedestres, que o levará a alguns dos melhores miradouros da ilha; de seguida, prossiga para a praia de areia branca no interior da cratera, que está rodeada por vegetação luxuriante.

 

Dia 7 – Açores // Lisboa

Entregue o carro no aeroporto de Ponta Delgada e regresse a Lisboa (voo não incluído).

Na chegada, traslado privativo para o Hotel e aproveite para conhecer um pouco mais de Lisboa, ou simplesmente relaxar.

Alojamento em Lisboa

Dia 8 – ÓBIDOS / ALCOBAÇA / BATALHA / FÁTIMA / COIMBRA

Faça o check Out depois do café da manhã e recolha o carro de aluguer no balcão mais próximo do Hotel. Saia depois em direção a Norte, à descoberta de outras cidades. A primeira paragem do dia será em Óbidos - uma magnifica Vila Medieval, rodeada por muralhas que remontam ao tempo dos Mouros, deslumbrando cada um dos seus visitantes.

Óbidos é também conhecida por “ Vila das Rainhas”, devido à tradição real de os Reis a oferecerem às suas Rainhas, como prenda de casamento. É uma Vila encantadora e com muitas igrejas e capelas repletas de obras de arte, azulejaria, pintura, talha dourada e alfaias sacras. Cada Rua ou travessa com seus pitorescos recantos convidam ao passeio tranquilo e retemperador, mostrando o equilíbrio e harmonia da pequena Vila Museu. As casas caiadas de branco com as suas barras coloridas, enfeitadas com flores complementam a perfeição do quadro. Não deixe de provar a excepcional bebida local “ginjinha de Óbidos” um delicioso licor típico que nos relembra a conquista aos mouros. “Seguindo a viagem, chegamos a Alcobaça, que foi fundado em 1178 pela ordem de Cister, no seguimento de um voto de doação à ordem de Cister feito por D. Afonso Henriques pela conquista de Santarém aos Mouros. Alberga no seu interior a mais emocionante e bela história de amor de Pedro e Inês. A uns poucos minutos de carro chegamos à Batalha, com o seu Mosteiro da Batalha, ou Mosteiro de Santa Maria da Vitória, símbolo da reconquista da nacionalidade, data do século XIV e foi construído em homenagem à vitória na Batalha de Aljubarrota contra os Castelhanos. Este é, sem dúvida, o grande monumento do gótico finalportuguês, tendo sido o primeiro exemplo da chamada "arte manuelina". A cerca de 15km da Batalha, encontra-se a vila de Fátima – Local de grandes peregrinações devido às Aparições de Fátima. A Capelinha das Aparições, ex-libris do Santuário, foi o primeiro local de culto construído. Ainda no recinto do Santuário pode-se contemplar a azinheira grande, o monumento ao Sagrado Coração de Jesus, que se ergue no centro da praça, a Cruz Alta no topo sul do recinto. Fátima é hoje o Altar do Mundo, um dos principais centros de peregrinação do mundo, onde milhões de peregrinos encontram conforto espiritual. Siga viagem para Norte e chegue ao destino de hoje.

Alojamento em Coimbra.

 

DIA 9 – COIMBRA / AVEIRO / PORTO

Coimbra – A Cidade possui uma mística muito própria, fruto de um passado cheio de factos relevantes, e também das memórias dos milhares de estudantes que por aqui passaram. Primeira capital do reino, no tempo dos nossos primeiros monarcas, durante quase dois séculos, ganhou nova projecção com a fundação da Universidade, que proporcionou a formação do núcleo urbano pleno de edifícios notáveis. Durante o séc. XIX, verifica-se um importante aumento populacional, surgindo novos arruamentos e zonas residenciais, destacando-se o plano de urbanização da Quinta do Mosteiro de Santa Cruz. São de visita obrigatória a Biblioteca e Universidade de Coimbra, assim como a Sé Velha e o Mosteiro de Santa Clara.

Siga a viagem para Aveiro, cidade é muito particular em três aspectos: no canal fluvial que atravessa a cidade; as fachadas dos prédios cobertas por azulejos com decoração “art-Nouveau” e pelo delicioso doce “ovos-moles”. Durante o final de tarde siga viagem para Norte.

Alojamento no Porto.

DIA 10 – Porto, Guimarães, Braga, Viana do Castelo, Porto

No primeiro dia na cidade do Porto e após o café da manhã, saia para Norte, e visite Guimarães – O “berço de Portugal”. D. Afonso Henrique, primeiro rei de Portugal, nasceu aqui (séc. XII). No centro histórico (Património da Humanidade) encontra-se o Paço Ducal (séc. XIV, estilo gótico), museu que serve também de casa oficial do Presidente da República quando visita a região. Daqui parta para Braga, ao passear pela cidade encontra impressionantes Igrejas, palácios e fontes. É de visitar a Sé (séc. XII / XVIII) e o extraordinário Santuário Bom Jesus do Monte. Pela tarde, visite Viana do Castelo, Situada junto da foz do Rio Lima, a 65 km a norte do Porto e a 50 da fronteira de Valença, Viana enriqueceu-se com palácios brasonados, igrejas e conventos, chafarizes e fontanários que constituem uma herança patrimonial notável, digna de visita.  O Santuário do Sagrado Coração de Jesus de Santa Luzia é outro local imperdível, onde pode apreciar uma vista panorâmica da cidade e do mar.

Regresso ao Porto ao final da tarde e D/Off do carro de aluguer no balcão da locadora mais próximo da Hotel.

Alojamento no Porto.

 Dia 11 – Porto

Hoje, pela manhã, incluímos um Tour regular de meio-dia pela cidade do Porto, onde irá ficar a conhecer os principais spots turísticos da cidade. O Porto é Capital e porta de entrada da região norte, é uma cidade antiga que deu nome a Portugal e a um vinho conhecido nos quatro cantos do mundo: o Vinho do Porto. Com uma situação magnífica junto da foz do Douro e um conjunto arquitetónico de valor excecional, o centro histórico do Porto é Património da Humanidade desde 1996.

Para melhor conhecer a cidade é aconselhável percorrê-la devagar eadmirar o casario típico e os monumentos de granito, efetuar um percurso de elétrico à beira do Rio, ou um passeio de barco por bbaixo das seis pontes, desfrutando de uma perspetiva diferente.

A "Baixa" do Porto, com o seu pulsar de vida citadina, o movimento, o comércio intenso, a sua expressão peculiar que alia a atmosfera de cidade nórdica e mercantil ao barroco espiritual e intenso é outro percurso aconselhado. Pela tarde, aproveite e conheça pelo seu próprio pé locais emblemáticos da cidade, como:

- Passeio no elétrico da linha 1 que percorre a frente ribeirinha num circuito turístico que permite apreciar vários pontos de interesse combinando a marginal do rio Douro com a riqueza do programa e a possibilidade de viajar num meio de transporte centenário.

- Mercado do Bolhão, é o mercado mais emblemático da cidade e foi classificado como imóvel de interesse público em 2006. Remonta a 1850, com uma estrutura singular e dois pisos, caracterizando-se pela monumentalidade própria da arquitectura neoclássica. Exteriormente, o mercado divide-se num grande número de estabelecimentos, voltados para as quatro ruas que o delimitam: Fernandes Tomás, a norte, Alexandre Braga, a este, Formosa, a sul, e Sá da Bandeira a oeste.

- Postigo do Carvão, Das 18 portas e postigos das Muralhas Fernandinas, construídas no séc. XIV em torno da cidade do Porto, o Postigo do Carvão é o único que sobreviveu até aos nossos dias. Através deste postigo era feita a ligação da Rua da Fonte Taurina ao Cais da Ribeira, onde atracavam os barcos no rio Douro.

- Estação de São Bento, edificada no princípio do séc. XX no preciso local onde existiu o Convento de S. Bento de Avé-Maria, com cobertura de vidro e ferro fundido. O átrio está revestido com vinte mil azulejos historiados, do pintor Jorge Colaço, que ilustram a evolução dos transportes e cenas da história e vida portuguesas.

- Livraria Lello, distingue-se pela sua belíssima fachada Arte Nova, com apontamentos neogóticos. No seu interior destacam-se a decoração em gesso pintado imitando madeira, a escada de acesso ao piso superior uma das primeiras construções de cimento armado da cidade do Porto, e o grande vitral existente no tecto, que ostenta o monograma e a divisa da livraria: "Decus in Labore". Em 2008 o jornal inglês The Guardian considerou-a a terceira mais bela do mundo, sendo descrita como "uma pérola de arte nova", destacando as "prateleiras neo-góticas" e a "escadaria vermelha em espiral".

Alojamento no Porto

Dia 12 – Porto, Douro, Porto

No dia de hoje temos incluído no programa um cruzeiro no Rio Douro com Transfer do Hotel para Cais de embarque e vice-versa) – cruzeiro só valido a partir de Abril, na época baixa este tour é feito em serviço regular com visitas a Quintas na região do Douro.

O cruzeiro tem a duração de um dia completo e inclui almoço a bordo. Tem início na cidade do Porto e finaliza na Régua. A descida do rio de regresso ao Porto é feita em trem tradicional.

Alojamento no Porto

 

Dia 13 – Porto, Funchal - Ilha da Madeira

Em hora a determinar, Transfer privativo para o aeroporto do Porto e voo para o Funchal, cerca de 1h30 de viagem (voo não incluído).

Na chegada ao aeroporto do Funchal, traslado privativo com assistência local, para Hotel no centro da cidade. À noite, incluímos jantar típico com danças regionais em Restaurante local.

Alojamento no Funchal.

 

 Dia 14 – Funchal – Ilha da Madeira

Depois do café da manhã, Tour regular de meio-dia pelos principais spots turísticos da Ilha.

Começamos por lhe dar a conhecer a Zona Velha da Cidade, que integra o Núcleo Histórico de Santa Maria datado de 1425, início efetivo do povoamento da ilha da Madeira. Desta época o núcleo preserva ainda o Traçado urbano, aCapela do Corpo Santo e uma pequena porta manuelina. Logo após, visita à Praça do Peixe, onde podemos observar variados tipos de peixe típicos da Madeira, como por exemplo o atum, a espada e o bodião e está incluída no Mercado dos Lavradores, construído em 1941.

No interior, agrupam-se cestos com frutos exóticos e legumes, à entrada estão à sua  espera as floristas vestidas com trajes típicos e que vendem orquídeas, estrelícias, antúrios e flores secas de todas as cores.

Não muito longe do Mercado encontra-se uma fábrica de bordados. Aqui terá a oportunidade de familiarizarse com um dos mais belos trabalhos de artesanato regional e testemunhar à sua execução. Com o selo de garantia da Madeira ser-lhe-ão apresentadas toalhas de mesa, guardanapos, lenços de mão com monograma, blusas, entre outros.

De seguida, visitaremos a Sé Catedral de estilo manuelino, construída no século XV.

Finalmente dirigimo-nos ao Monte (possibilidade de efetuar a subida de teleférico - opcional), freguesia do concelho do Funchal que é ainda hoje local de peregrinação.

Aqui visitaremos a famosa Igreja de Nossa Senhora do Monte, onde se encontra o túmulo do Imperador Carlos I da Áustria beatificado por João Paulo II em 2004.

Terá ainda a possibilidade de descer a encosta nos famosos carros de cesto (opcional). Estes carros são controlados através de cordas, por homens com chapéu de palha, vestidos de branco e calçados com botas de couro e que nos levam até ao Livramento. Por último, visitaremos uma adega, onde terá oportunidade de degustar o famoso Vinho Madeira.

Tarde livre para atividades pessoais e alojamento no Funchal.

 

Dia 15 – Funchal – Ilha da Madeira

Para finalizar a viagem à Ilha da Madeira, incluímos tour de dia inteiro com almoço incluído a Porto Moniz. Seguimos pela costa sul e faremos uma paragem na vila piscatória de Câmara Lobos. Continuamos em direção ao Cabo Girão (580m), o promontório mais alto da Europa.

Desfrute da vista sobre Câmara de Lobos, a costa sul e o mar. Na Ribeira Brava faremos uma pequena paragem. Logo após seguiremos em direção à costa norte atravessando a Encumeada. Passagem por São Vicente, uma das mais antigas povoações da ilha, conhecida pelas pitorescas ruas e pela igreja barroca. Apesar de nos encontrarmos a escassos metros do mar, a sensação que prevalece é a de que estamos nas montanhas.

Seguimos depois para o Seixal e chegaremos ao Porto Moniz, com as conhecidas piscinas naturais. O almoço será servido durante o percurso (opcional).

O regresso será feito passando pelo Paúl da Serra, o único planalto da ilha (1.600m). Verde na Primavera, castanho no Verão e quase vermelho no Inverno, surpreendente em todas as estações, o Paúl da Serra é uma zona desarborizada com cabras e carneiros, buchos, fetos e pequenos arbustos de giesta.

Alojamento no Funchal

 Dia 16 – Funchal / Lisboa / Brasil

Em horário a determinar, traslado privativo para aeroporto do Funchal e fim dos serviços.

Se interessou? Preencha o formulário abaixo:

Nome:

E-mail:

Cel:

Tipo :

Local:

Mensagem:

Sartre Logo

Rua Alegre, 928 - Santa Paula - São Caetano do Sul, SP | CEP 09550-250
+55 (11) 2757-0000 • (11) 4427-8581

NeoTurismo © 2018 • Desenvolvido por Logo Incandescente