• Japão Espiritual

 

Conheça um Japão espiritual visitando templos e santuários. Terra do sol nascente, das gueixas, samurais e com uma culinária diferenciada, o Japão parece extremamente moderno, mas viajar ao redor dele oferece inúmeras oportunidades para se conectar com a cultura tradicional do país. Passe a noite em um ryokan, dormindo em futons e tapetes de tatami, o Japão tem o poder de encantar até mesmo o viajante mais viajado.

Roteiro Espiritual

1º Dia – Sexta-feira - ... / Tóquio 

Chegada a Tóquio e após trâmite de imigração e alfândega, recepção por um assistente (idioma espanhol) e traslado de Airport Bus (serviço regular – sem assistência) ao hotel. Hospedagem.

IMPORTANTE: Dependendo do horário de chegada, os clientes terão o traslado Airport Bus direto ao hotel. Em outros casos, o ônibus os levará até a Estação de Tóquio ou ao Terminal de Ônibus TCAT (Tokyo City Air Terminal) onde pegarão um taxi ao hotel.

 

2º Dia – Sábado - Tóquio

Às 08h20 faremos uma breve reunião com o guia no lobby do hotel e em seguida saída com guia local (idioma espanhol) para passeio de meio dia pela cidade. Visita à Praça do Palácio Imperial, Santuário Meiji, Templo Senso-ji e à rua comercial Nakamise. O passeio termina por volta das 13h00 no famoso bairro Ginza, conhecido por concentrar as marcas mais luxuosas do mundo. Tarde livre para atividades pessoais. Retorno ao hotel por conta do passageiro. Hospedagem.

 

3º Dia – Domingo - Tóquio / Hakone / Tóquio

Saída às 07h50 em ônibus com guia local (idioma espanhol) para visitar Hakone. Passeio de barco pelo Lago de onde é possível ter uma magnífica vista do Monte Fuji (dependendo das condições climáticas). Passeio ao Vale do Inferno de Owakudani, região vulcânica responsável por atrair as pessoas por conta do “kuro tamago” ou ovo negro. A coloração é causada pelas águas compostas por enxofre. A lenda antiga diz que se uma pessoa o comer, prolongará sua vida por mais sete anos. Almoço em restaurante local. Visitaremos o museu ao ar livre de Hakone. Retorno ao hotel.  Hospedagem.

NOTA IMPORTANTE: No caso de o barco não funcionar por causa da forte chuva ou vento, com alternativa visitaremos o Templo de Hakone e Hakone Sekisho-ato (local importante para a história do transporte e comunicação durante o período Edo). 

Dependendo da quantidade de gás expelida pelo vulcão, a visita ao Vale Owakudani não será permitida. Nesse caso será substituída.

 

4º Dia –Segunda-feira – Tóquio / Kyoto / Nara / Kyoto

Pela manhã, traslado com assistência (idioma espanhol) até a estação para embarque em trem-bala com destino a Kyoto com assistência. Chegada à estação de trem e saída em ônibus com guia local (idioma espanhol) e junção com outro grupo para conhecer a cidade de Nara. No caminho, parada para conhecer o Santuário Fushimi Inari. Situado na base do Monte Inari, o que o destaca é uma infindável sequência de “torii”, portão tradicional japonês ligado à tradição xintoísta, formando um longo corredor de visual impressionante em torno de belas trilhas. Continuação a Nara e visita ao templo budista Todai-ji, classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Foi construído na antiga capital do Japão e é famoso por abrigar a maior estátua de bronze do Buda no mundo. Visita ao Parque de Nara, onde o visitante poderá interagir com os veados que circulam livremente pela área e são considerados sagrados. Traslado ao hotel em Kyoto por volta das 18h30. Hospedagem. 

NOTA IMPORTANTE: Uma bagagem será transportada separadamente em um veículo, de Tóquio a Kyoto. A bagagem chegará ao hotel em Kyoto no mesmo dia. É permitido apenas 1 (uma) mala por pessoa. Para bagagem extra, será cobrado suplemento.

 

5º Dia – Terça-feira - Kyoto

Saída às 07h50 para passeio de dia inteiro pela cidade. Visita ao templo Tenryu-ji com um belo jardim japonês e o bosque de bambu de Sagano em Arashiyama. Visitaremos também o templo de Kinkaku-ji, onde todo o pavilhão, exceto o andar térreo, está coberto de folha de ouro puro. Em seguida, visita ao templo Sanjusangen-do, conhecido pelas mil estátuas armadas de Kannon, deusa da compaixão. Por fim, passeio pelo bairro de Gion, região antiga de Kyoto onde vivem a maioria das gueixas da cidade. Almoço em restaurante local. Retorno ao hotel por volta das 17h30. Hospedagem.

 

6º Dia – Quarta-feira - Kyoto

Dia livre para atividades pessoais. Hospedagem.

SUGESTÃO: Aproveite para realizar um passeio à cidade de Hiroshima e conhecer a Ilha de Miyajima.

 

7º Dia – Quinta-feira – Kyoto / Nagoya / Ise / Toba

Pela manhã, traslado à estação de trem para embarque com destino a Nagoya. Nos juntaremos com outros passageiros para uma viagem com destino a Ise, onde visitaremos as ruas de Oharaimachi e Okage-Yokocho com uma atmosfera do tempo dos samurais. Tempo livre para almoço (não incluído).

Visita ao Santuário de Ise da deusa Amaterasu-omikami um dos mais importantes do país e à Ilha da Pérola com uma demonstração sobre o cultivo de pérolas. Seguiremos viagem com destino a Toba. Chegada, jantar e hospedagem.

NOTA IMPORTANTE: Uma bagagem será transportada separadamente em um veículo, de Kyoto diretamente a Nachi-Katsuura. Prepare uma mochila para passar a noite em Toba.

 

8º Dia – Sexta-feira – Toba / Ise / Kumano / Nachi-Katsuura

Saída às 08h15 ônibus para conhecer Meotoiwa, duas rochas no mar atadas por uma corda e que marcam o lugar sagrado em da chegada dos deuses. Visitaremos Onigajo que são formações rochosas e grutas esculpidas pelo mar e pelo vento e faremos um trekking até chegar ao Caminho de Kumano (Kumano Kodo), Patrimônio da Humanidade. Seguiremos para o santuário Kumano Nchi, um dos três grandes santuários de Kumano e rota de peregrinação da religião shintoista. Almoço em restaurante local.

Visita ao templo Seigantoji e a cascada de Nachi com altura de 133m. Chegada em Nachi-Katsuura, jantar  e hospedagem.

 

IMPORTANTE: o programa inclui um trekking de nível moderado (muitas subidas e descidas) em Kumano e Nachi-Katsuura. Você deve usar roupas e sapatos adequados para a atividade.

 

9º Dia – Sábado - Nachi-Katsuura / Shirahama / Yuasa / Wakayama

Bem cedo pela manhã, saída em ônibus para apreciar Hashikui-Iwa, espetaculares formações rochosas e o zoológico Adventure Worls, cujo os principais atrativos são os ursos pandas. Almoço em restaurante local. Seguiremos para Yuasa, onde foi criado o molho shoyo. Seguiremos para Wakayama. Hospedagem. 

NOTA IMPORTANTE : Dependendo do número de bagagem do grupo, algumas malas poderão ser enviadas diretamente para Osaka. Nesse caso prepare uma mochila para passar a noite em Wakayama.

 

 

10º Dia – Domingo – Wakayama / Koyasan / Osaka

Bem cedo pela manhã, saída com ônibus com destino a Koyasan onde visitaremos o cemitério de Okunoin em um bosque de cedros milenários. Almoço vegetariano (não incluído) e experiência de meditação em um dos monastérios budistas Shukubo. Visitaremos o complexo de templos de Danjo Garan e o templo de Kongobuji,a  sede da escolda de Shingon do budismo. 

Seguiremos viagem com destino a Osaka. Chegada e hospedagem.

 

11º Dia – Segunda-feira – Osaka / ...

Em horário determinado, encontro no lobby do hotel com o chofer para traslado shuttle (sem assistência) até Aeroporto Internacional de Kansai. Fim de nossos serviços.

NOTA IMPORTANTE: É permitido apenas 1 (uma) mala por pessoa. Para bagagem extra, será cobrado suplemento.

 

Se interessou? Preencha o formulário abaixo:

Nome:

E-mail:

Cel:

Tipo :

Local:

Mensagem:

Sartre Logo

Rua Alegre, 928 - Santa Paula - São Caetano do Sul, SP | CEP 09550-250
+55 (11) 2757-0000 • (11) 4427-8581

NeoTurismo © 2018 • Desenvolvido por Logo Incandescente