• Glamping no Deserto do Atacama

Viva uma experiência única no Deserto do Atacama! Acampe em meio ao Deserto do Atacama em acomodações sustentáveis, contato com a natureza e todo o conforto necessário para aproveitar ao máximo!

Os viajantes deixam a encantadora San Pedro de Atacama para uma caminhada entre gêiseres borbulhantes. Aos poucos, a brisa fria daquele altiplano localizado a 2.440 metros de altitude – o deserto mais alto do planeta – dá lugar ao ar quente. É nessa hora que o clima fica agradável para subir até mirantes naturais alaranjados, pedalar entre areais ou se encantar com as cores e formações do Salar de Tara. O chão branco em volta do lago verde contrasta com os flamingos cor-de-rosa diante do céu sempre azul – afinal, chuvas não passam de 35 milímetros anuais no deserto mais árido da Terra. Depois do pôr do sol, o Atacama arrebata corações: seja de um observatório astronômico, seja do conforto de um hotel-butique, pode-se mirar a Via Láctea no céu mais limpo do mundo. 

Alto Atacama: é o único hotel na região de San Pedro que está totalmente envolvido pelo ambiente natural. Localizado no exuberante Vale Catarpe na Cordilheira do Sal, há pouco mais de 1km da praça de San Pedro, o design do Alto Atacama foi influenciado pela arquitetura da vila local e concebido para se misturar perfeitamente em seu ambiente, como uma parte do cume de cor terracota que sobe por trás dele.

ALTO ATACAMA

Dias inteiramente livre para atividades independentes ou explorar uma das atividades / roteiros diários programados pelo hotel.

Aproveite para fazer uma experiência única, passando uma noite no Deserto do Atacama. Ao entardecer, em horário determinado, traslado ao Glamping no Deserto do Atacama, jantar incluído e pernoite em tendas nômades no acampamento.

SUGESTÕES DE EXPLORAÇÕES OFERECIDAS (PARA TODAS AS IDADES):

Os desertos são uma das superfícies mais estáticas do mundo, que sofreram erosões causadas pelo vento e pelas escassas chuvas que caem em algumas partes. Portanto, é absolutamente importante ser respeitoso com a terra. Qualquer marca que deixamos, permanece por muito tempo. O Alto Atacama está ciente de tudo disso, então os guias são treinados para não deixarem rastro algum.Uma das prioridades é a de minimizar o impacto sobre o ambiente. A ideia é que os clientes se familiarizem com estes princípios, que são um excelente primeiro passo para a sustentabilidade das atividades que apreciamos.

·    Trekking: Tudo começa com uma caminhada através do deserto. Seguindo o mesmo caminho através de séculos, respirando o ar, os contrastes e a essência do Atacama, como testemunhas da vida que ocorre neste território, e da mesma forma, olhar para as muitas formas que se mantém em harmonia com natureza. Os passeios de trekking são projetados para pessoas com diferentes capacidades físicas, há caminhadas suaves e mais exigentes. Dadas as características do deserto de Atacama, o clima é um fator importante a considerar na escolha de uma caminhada. Os guias irão fornecer as informações necessárias para fazer uma grande experiência.

·    Mountain Bike: A geografia do Atacama é perfeita para praticar mountain bike. Iremos equipa-los para explorar as incríveis trilhas, sempre buscando a evolução. A equipe de guias conta com ciclistas especialistas que podem ajudar a aumentar o seu nível, independentemente das suas habilidades. Se o objetivo é apenas relaxar pedalando, ou um percurso duro e com técnica, haverá a excursão adequada. Há passeios projetados para cada tipo de hóspede. Como em todas as excursões do Alto Atacama, os guias irão ajuda-los a escolher o percurso mais adequado.

·    Astronomia: Os céus do norte do Chile têm fama de estar entre os mais limpos do mundo, onde a combinação especial de elementos que se encontram no Atacama, como a altura dos seus terrenos, o clima extremamente seco e uma distância significativa de todas as fontes possíveis de contaminação, formam uma geografia que estabelece uma verdadeira janela natural para o universo. A experiência de observar o céu no Atacama é realmente impressionante, permite que sejam observadas constelações de estrelas até mesmo a olho nu.

O ponto de encontro é na recepção, os assistentes das excursões astronômicas caminham junto com o guia até o observatório do hotel, que está localizado a apenas 5 minutos. Existe cerca de 50 degraus de pedra para se chegar ao topo, com corrimãos de ambos os lados e holofotes que iluminam o caminho. O observatório conta com seis cadeiras e um telescópio. Uma vez instalado, o guia passa a dar uma palestra sobre as constelações que podem ser vistas a olho nu com a ajuda de um bastão a laser. Além disso, o passeio é complementado com o uso do telescópio particular do hotel permitindo que os participantes possam apreciar galáxias, planetas, constelações, estrelas e, claro, o satélite natural mais próximo da Terra, a lua, tudo acompanhado por uma rodada de chocolate quente para combater as baixas temperaturas da noite altiplânica.

·    Viagens de van: Ideal para os primeiros dias no Atacama, as viagens em van vão ajuda-lo a entrar no clima da magnitude e beleza do Atacama juntamente com as condições especiais do local. Visitaremos lagos que estão localizados em lugares de grande altitude e veremos um exemplo do poder da Cordilheira dos Andes, os Gêiseres del Tatio, o campo geotérmico, mas alto e o terceiro maior do mundo. E, como em todas as excursões do Alto Atacama, nunca estaremos com pressa. Sempre estaremos buscando bons ângulos e momentos para fotografar, pararemos para conversar com as crianças curiosas que se aproximam em cada aldeia pela qual passaremos, exploraremos os mercados locais e faremos que cada momento dure a intensidade necessária para que se torne inesquecível.

 

Se interessou? Preencha o formulário abaixo:

Nome:

E-mail:

Cel:

Tipo :

Local:

Mensagem:

Sartre Logo

Rua Alegre, 928 - Santa Paula - São Caetano do Sul, SP | CEP 09550-250
+55 (11) 2757-0000 • (11) 4427-8581

NeoTurismo © 2018 • Desenvolvido por Logo Incandescente