• Food Safari Belém & Marajó

Food Safari Belém & Marajó – Set/19

Casa de farinha, fábrica de chocolates artesanais, processadora de açaí e queijaria marajoara são algumas das atividades gastronômicas deste roteiro, além da experiência "mãos na massa" para produção de pratos típicos. 03 noites em Belém e 02 noites na Ilha do Marajó voltados para a pesquisa da cozinha paraense.

24 de Setembro de 2019 – Terça-feira

Chegada em Belém, nossa equipe estará no aeroporto aguardando sua chegada para levá-lo até o hotel. Check-in no apartamento e encontro com o chef Paulo Machado no saguão do hotel às 18h para saída em van até a Estação das Docas - vamos conhecer o artesanato regional e sentir a brisa da Baia do Guajará. O jantar de abertura do Food Safari será em restaurante renomado com degustação de peixes regionais.

25 de Setembro de 2019 – Quarta-feira

Partida em van para uma comunidade ribeirinha na companhia de equipe do Instituto Paulo Martins a fim de conhecer o processo completo de manipulação da mandioca para produção de farinha d´agua, goma, tapioca e tucupi. A aula de característica teórica e prática é encerrada com uma degustação de Chibé preparado com a farinha recém torrada, além de beiju, tapioquinha e cuscuz. 

Retorno para Belém e embarque num barco regional com destino à Ilha do Combu para almoçar uma Caldeirada de Peixe (ou de frango) num restaurante com vista para Belém. Após a siesta, trilha na mata para conhecer árvores frutíferas da Amazônia e pela plantação de cacau de onde é extraída a matéria prima dos chocolates orgânicos da Filha do Combu.

Visita à produção de chocolates artesanais seguida de degustação dos diferentes produtos derivados do cacau que confeccionam. Retorno para o hotel para descansar e saída às 20h30 para jantar em restaurante renomado.

26 de Setembro de 2019 – Quinta-feira

Saída para o Mercado Ver-o-Peso para conhecer o processamento do açaí e explorar todos os espaços do principal mercado da região Norte. O Chef Paulo Machado apresenta os principais ingredientes amazônicos e convida para algumas degustações. Almoço no Point do Açaí para comer o verdadeiro açaí com peixe e conhecer o Sr. Nazareno- uma das referências em Açaí na região.

Embarque na lancha com destino à Ilha do Marajó. A viagem dura cerca de 2h20min. Chegada no porto de Camará e deslocamento em van até a Pousada para check-in. Caminhada no fim da tarde pelas ruas de Soure com visita ao 

Atelier de cerâmica do artista Ronaldo Guedes.

27 de Setembro de 2019 – Sexta-feira

Visita ao frigorífico e curtume de couro de búfalo onde vamos saber tudo sobre o manejo sustentável dos produtos deste animal, entre eles a carne e o leite.

Após vestir roupa de banho e organizar uma bolsa de praia, a van nos levará até a Vila do Pesqueiro para desfrutar da praia e passear pela vila. Os meninos da comunidade irão ensinar a técnica de extração do Turu – um molusco consumido pelos moradores locais, enquanto as mulheres da associação preparam um almoço simples mas riquíssimo em técnicas artesanais de cocção e sabores paraenses.

Retorno para a pousada no meio da tarde para descansar pois a noite teremos uma aula prática de cozinha com pratos regionais incluindo o Filé a Marajoara, o Bolinho de Pirarucu, Caranguejo e o Pato no Tucupi que serão degustados antes de sair para assistir e dançar o Carimbó – um ritmo da ilha .

28 de Setembro de 2019 – Sábado

Visita uma queijaria marajoara para aprender o processo de manipulação do leite, coalho e confecção da Mussarela de Búfala. O almoço será num restaurante regional antes do embarque na lancha rápida com destino a Belém.

Chegada em Belém, check-in no hotel e tempo livre para passear pelo centro histórico. O Jantar de encerramento será em restaurante renomado. 

29 de Setembro de 2019 – Domingo

Café da manhã, despedida e transporte para o aeroporto. Fim do Food Safari Belém & Marajó.

 

Se interessou? Preencha o formulário abaixo:

Sartre Logo

Rua Alegre, 928 - Santa Paula - São Caetano do Sul, SP | CEP 09550-250
+55 (11) 2757-0000

NeoTurismo © 2018 • Desenvolvido por Logo Incandescente