• Espiritualidade na Índia

 Um programa de viagem que vai unir a cultura e um dos lados mais bonitos da Índia, o Rajastão, com seu colorido, lindos palácios de marajás, templos hinduístas e monumentos maravilhosos, aliado às compras. Afinal, a Índia oferece artesanato, seda, e produtos de primeira qualidade, com preços bem atrativos. A Raidho foi eleita como melhor operadora da América para a Índia do governo indiano por 3 anos seguidos, em número de passageiros e pela excelência nos serviços. Convidamos você a se unir nessa viagem maravilhosa!

 

ROTEIRO PRINCIPAL - ÍNDIA


1º DIA – 20 DE SETEMBRO DE 2019  – SÃO PAULO
Apresentação ao aeroporto Internacional de São Paulo, e espera para embarque no voo da madrugada.

 2º DIA – 21 DE SETEMBRO  - SÃO PAULO/ DUBAI
Embarque na madrugada com destino a Dubai. Chegada e espera para embarque com destino a Delhi.

3º DIA – 22 DE SETEMBRO - DUBAI / DELHI
Chegada, recepção e traslado ao hotel. À tarde, saída para visita ao Templo Bahai, no formato de flor de Lotus, e ao Templo Akshardham. Maior complexo de templo hindu de Nova Deli, às margens do rio Yamuna, e é visitado por milhares de habitantes locais e turistas estrangeiros a cada dia. Retorno ao hotel. Hospedagem.

4º DIA – 23 DE SETEMBRO – DELHI
Café da manhã. Em seguida, saída para conhecer a Antiga Delhi, que foi há alguns séculos, a capital da Índia Muçulmana, e por isso, hoje abriga muitas mesquitas, monumentos e fortes. Começaremos a visita passando pelo “Red Fort” ou Forte Vermelho, grande marco do domínio Mongol, visita a “Jama Masjid”, maior mesquita mulçumana da Índia e ao Raj Ghat, memorial em homenagem a Mahatma Ghandi. Aproveite para passear de rickshaw pelo Chandi Chowk, o Mercado local. À tarde, continuação do passeio por Nova Delhi, ampla região com grandes avenidas, muitos parques e edifícios baixos de estilo mais colonial, incluindo os majestosos prédios governamentais, o Parlamento, o Memorial da Guerra, o Portal da Índia, o Palácio Presidencial “Rashtrapati Bhawan”. Visita ao complexo Qutab Minar, onde se encontra um o minarete de 73 metros de altura construído no século XIII, ao Pilar de Ferro, única relíquia do antigo templo Hindu, com aproximadamente 7 metros de altura e que inexplicavelmente se mantém sem ferrugens e também ao Mausoléu do imperador Humayun, importante obra arquitetônica mongol. Retorno ao hotel e hospedagem.

5º DIA – 24 DE SETEMBRO – DELHI / UDAIPUR
Café da manhã e traslado ao aeroporto de Delhi para embarque com destino a Udaipur. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem. 

6º DIA – 25 DE SETEMBRO – UDAIPUR
Café da manhã. Pela manhã, visita a cidade conhecendo o Palácio da Cidade, construído em 1725 em mármore e granito com varandas, janelas ornamentadas e artesanato em vidro. Dentro do palácio é um labirinto de pátios, quartos e salas decoradas. Os quartos são cobertos com afrescos, telas de procissões reais, pedras e mosaicos de vidro e portas ornamentais. Continuação da visita ao Templo Jagdish o maior e mais esplendido templo da cidade. Continuação da visita ao Saheliyon-ki-Bari, um jardim com numerosas fontes, quatro piscinas e elefantes. À tarde, passeio de barco pelo lago Pichola (passeio regular), onde terá a oportunidade de visitar o Jad Mandir, um pequeno palácio situado na ilha no meio do lago.  Retorno ao hotel. Hospedagem.

7º DIA – 26 DE SETEMBRO  – UDAIPUR
Após o café da manhã, saída para visitar os antigos templos de Eklingji & Nagda. Eklingji é um grandioso complexo de 108 templos, sendo o primeiro construído em 734 d.C. Os templos foram belamente esculpidos em mármore e arenito e são dedicados a Shiva. Continuação a Nagda, antiga capital Mewar, onde se encontravam vários pequenos e grandes templos dedicados a Vishnu, sendo a principal atração os templos Sas Bahu.

8º DIA – 27 DE SETEMBRO – UDAIPUR / RANAKPUR / JODHPUR (293 KM/ APROX. 06HORAS)
Café da manhã. Pela manhã, saída com destino a Jodhpur. Parada em rota para visitar Ranakpur (guia áudio), com o espetacular Templo Jain em mármore claro. Chegada e traslado ao hotel. Jodpur foi fundada em 1459 por Rao Jodha, Rajput do clã Rathore. Hospedagem.

9º DIA – 28 DE SETEMBRO – JODHPUR
Café da manhã. Em seguida, saída para visita à cidade incluindo o magnífico Forte de Mehrangarh, protegido por altos muros de pedra e distribuído em 5 km de extensão, suspenso por 125 m acima da cidade. Embora robusto e impenetrável, os palácios são esculpidos em pedra e areia, decorados com painéis requintados e janelas de treliça. Em seguida, visita ao Jaswant Thada construído em mármore branco. Pela tarde, visita ao mercado da Torre do Relógio e passeio em tuk tuk pela cidade. Retorno ao hotel. Hospedagem.

10º DIA – 29 DE SETEMBRO – JODHPUR / JAIPUR (340KM / 06HORAS)
Café da manhã e saída com destino a Jaipur, capital do Rajastão, conhecida também como a “Cidade Cor de Rosa”. Jaipur tem o nome do Marajá Jai Singh, príncipe e astrônomo, que projetou e fundou a cidade em 1727. Chegada em Jaipur e acomodação no hotel. No final da tarde, visita ao Birla Mandir, templo Hindu, para presenciar a cerimônia aarti (ritual de reza). Retorno ao hotel e hospedagem.
 
11º DIA – 30 DE SETEMBRO   – JAIPUR
Café da manhã e saída para visita ao Forte Amber, uma fortaleza construída no início do século XVIII. Subida ao topo da colina no dorso de um elefante (sujeito à disponibilidade). No caminho para o Forte Amber haverá uma breve parada para fotos do Palácio dos Ventos “Hawa Mahal”, local de onde as mulheres da corte dos antigos marajás podiam assistir os eventos que aconteciam na cidade por trás das janelas cobertas. À tarde, visita ao Palácio do Marajá, residência Real, que foi convertido em museu e ao Observatório “Jantar Mantar”, que é um dos observatórios astronômicos mais bem preservados da antiguidade. Todo construído em pedra e mármore, ainda possui diversos instrumentos muitos deles ainda em condições de funcionamento.  E visita ao Templo de Galta, enorme complexo de templos Hindu e lar de uma enorme colônia de macacos, em seguida visita a fundação NGO “Akshar”. Retorno ao hotel e hospedagem. 

12º DIA – 01 DE OUTUBRO  – JAIPUR / FATEHPUR SIKRI / AGRA (221 KM – 06 HORAS)
Café da manhã. Bem cedo pela manhã, viagem de aproximadamente 6 horas com destino a Agra. Durante o percurso, breve parada para conhecer Fatehpur Sikri, cidade construída pelo Imperador Akbar em 1569, que em menos de duas décadas foi abandonada por escassez de água. Toda construída em granito vermelho, a cidade permanece preservada até os dias atuais. Visitas às extraordinárias, e bem preservadas, construções da cidade incluindo o “Jama Mashid”, a tumba de Saim Chisti, Panch Mahal, o Palácio de Fatehpur Sikri e outros palácios que contam a grandeza e esplendor do império Mongol. Chegada em Agra e hospedagem. À tarde, saída para visita ao Forte de Agra, onde em uma de suas torres os filhos do Imperador Shah Jahan decidiram prendê-lo após saberem da decisão de seu pai em construir um segundo Taj Mahal, que seria Negro. Hospedagem.

13º DIA – 02 DE OUTUBRO  – AGRA / DELHI / DEHRADUN/ RISHIKESH
Café da manhã, saída para visita ao Mausoléu mais conhecido do mundo, o Taj Mahal (fechado às sextas-feiras). Construído a mando do Imperador Shah Jahan como símbolo de seu amor a sua esposa, Mumtaz Mahal, que morreu no parto de seu 14º filho. Seguiremos viagem com destino ao aeroporto de Nova Delhi (220 km, aproximadamente 5 horas). Chegada e embarque em voo com destino a Dehradun (viagem de aproximadamente 1h30). Chegada e viagem de ônibus até Rishikesh. Hospedagem.
Rishikesh é conhecido como o Portal dos Himalaias. Kesh significa cachos e Rishi, sábio.  Então Rishikesh significa os cachos do Sábio. Aqui os Himalaias começam.  Por isso por várias Yugas essa cidade teve importância marcante na espiritualidade do nosso planeta.  Por aqui passaram e viveram centenas de Yogis realizados. Rishikesh é perto de Haridwar que por sua vez é também uma das cidades consideradas mais espiritualizadas da Índia. Por ser uma cidade dedicada à espiritualidade, tem representantes de muitos grandes ashrams e organizações espirituais da Índia.  Ashrams mais famosos de Rishikesh incluem Parmarth Niketan, Divine Life Society (Sivananda), Kriya Yoga Ashram, Swami Dayananda Ashram, Hari Krishna Ashram e muitos outros. Krishna e os Pandavas estiveram em Rishikesh.  Dois mil anos antes, Rama e Laxman passaram por lá com Sita. O Mestre Yogananda e todos os seus Gurus também estiveram lá. Existem duas pontes na cidade que cruzam o Rio Ganges—essas foram erguidas em homenagem a Rama e Laxman.  As pontes Ram Jhula e Laxman Jhula são os pontos de referência a qualquer pessoa que precise se localizar nessa cidade. O Rio Ganges começa uns poucos quilômetros acima de Rishikesh. Por isso, suas aguas são ainda puras.  Subindo de carro, vamos em direção aos altos Himalaias.  Em uma hora de carro, já se entra em regiões mais remotas e encontram os antigos templos. Há um em particular perto de uma caverna.  De acordo com a tradição e documentos históricos, Jesus Cristo viveu nessa caverna durante sua viajem pela Índia em busca de conhecimento exotérico.

14º DIA – 03 DE OUTUBRO  – RISHIKESH

Café da manhã. Saída para visita de Haridwar, uma das cidades sagradas indiana, passando por Har Ki Pauri Ghat, um dos ghats mais sagrados do país; Templo Mansa Devi, localizado no topo de uma montanha chamada Bilwa Parvat; e Chandi Devi, outro templo localizado no lado oposto do Rio Ganges sobre o monte Neel Parvat. Pela tarde, saída para visita à cidade de Rishikesh, conhecida como “capital mundial do yoga” e o local onde os Beatles conheceram seu mestre. Visita a Lakshman Jhula, Triveni Ghat, Templo Bharat e Ghita Bavan. No final da tarde, participaremos da cerimônia aarti que acontece todas as tardes no rio Ganges. Retorno ao hotel. Hospedagem.

15º DIA – 04 DE OUTUBRO DE 2019 – (6ª FEIRA) – RISHIKESH

Após o café da manhã, visita ao templo hindú Neelkanth Mahadev dedicado a Neelkanth (Lord Shiva). O templo está situado a uma altura de 1330 metros e está localizado a cerca de 32 km de Rishikesh. O templo de Neelkanth Mahadev é considerado um dos templos mais famosos de Rishikesh, e próximo da Caverna onde Jesus viveu. Com templos em quase todas as dobras da Cordilheira do Himalaia, a mitologia hindú está intimamente associada à maioria desses templos. Após, visita à caverna em que o sábio Vasishta, guru de Lord Rama viveu em reclusão e profunda meditação por muitas gerações. Posteriormente a caverna foi ocupada por muitos outros grandes sábios que ali chegavam com o mesmo propósito. A caverna, que fica há 22 km de Rishikesh, está envolta por atmosfera de paz e tranquilidade e é considerada um local santo e muito especial. Há um assento de pedra redonda onde o mestre costumava meditar em samadhi. O altar da caverna rústica inclui uma imagem de Shiva. Algumas lâmpadas de óleo são a única iluminação. A vibração espiritual é muito tangível. Depois de visitar este poderoso ponto de energia, alguém sai muito abençoado e muito espiritualizado. Hospedagem.

16º DIA – 05 DE OUTUBRO DE 2019 – (SÁBADO) – RISHIKESH

Bem cedo de manhã passeio para o Templo Kunjapuri, localizado há 1.676m de altitude para ver o nascer do sol e de onde se tem uma vista privilegiada dos Himalaias.  Esse é um templo muito especial por ser dedicado a shakti ou poder feminino de deus. Retorno ao hotel para o café da manhã. Restante do dia livre para atividades independentes. Hospedagem.

17º DIA – 06 DE OUTUBRO DE 2019 – (DOMINGO) – RISHIKESH / HARIDWAR / DELHI /...

Bem cedo pela manhã, viagem de ônibus a Haridwar (aproximadamente 1hora) para embarque em trem às 6h30 com destino a Delhi. Chegada em Delhi e hospedagem. Tempo livre para últimas compras.

18º DIA – 07 DE OUTUBRO DE 2019 (2ª FEIRA) – DELHI / DUBAI / SÃO PAULO

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Dubai. Chegada e conexão em voo com destino a São Paulo. Chegada e fim dos nossos serviços.

Se interessou? Preencha o formulário abaixo:

Nome:

E-mail:

Cel:

Tipo :

Local:

Mensagem:

Sartre Logo

Rua Alegre, 928 - Santa Paula - São Caetano do Sul, SP | CEP 09550-250
+55 (11) 2757-0000 • (11) 4427-8581

NeoTurismo © 2018 • Desenvolvido por Logo Incandescente