Lugares para viajar com neve são um dos mais procurados pelos brasileiros

 

 

Lugares para viajar com neve são um dos mais procurados pelos brasileiros. Enquanto entramos em uma das estações mais quentes do ano, é que o frio intenso começa em muitos países por aí.

Nova York é encantadora em qualquer época do ano, mas no inverno a cidade ganha uma magia especial. Talvez por ser muito popular os filmes de Natal em Nova York, com cenários de neve, a Big Apple deixa uma sensação de nostalgia nos turistas que passam por lá no inverno.

Aproveite o Natal e a grandiosa festa de Réveillon em Nova York. No Ano Novo, a cidade proporciona uma imensa comemoração pelas ruas, shows são promovidos em espaço aberto e ainda tem a famosa descida da bola de ano novo na Times Square.

A Alemanha é um dos lugares para viajar mais deslumbrantes de todo o planeta. Berlim – a capital do país – representa muito bem a cultura e história do país, oferecendo experiências magníficas através de seu catálogo cultural diversificado.

No inverno, a cidade adquire um clima incrível, aconchegante, romântico e muito mágico. Mesmo tendo dias que costumam ser muito escuros por conta da densa neve caindo do céu, as ruas de Berlim ficam muito iluminadas com luzes de Natal nas fachadas das lojas, casas e incríveis árvores de natal montadas no centro da cidade.

A cidade luz é um dos lugares para viajar mais lindos e charmosos de todo o mundo, mas quando neva… Ah, quando neva Paris fica estonteante.

O cenário é inacreditável, prédios, árvores, monumentos e ruas completamente brancos pela cobertura de neve. É emocionante! Há também a possibilidade de se divertir patinando no gelo nos lagos congelados pela cidade.

Quando ir: de dezembro à março, sendo fevereiro o mês com mais probabilidade de nevar.

Pra quem gosta mesmo de frio, Toronto é um dos lugares para viajar mais certos para você! A capital canadense oferece inúmeras programas para curtir a temporada de neve no país. Lá você encontra muitas pistas de patinação no gelo e estações de ski espalhadas pela cidade.

No inverno ainda são realizados diversos festivais em Toronto como, o Winterlicious (festival de comida) e o Festivais de Cerveja Artesanais. Fora os festivais, ainda há os eventos diretamente relacionados à neve como, o Snowmobile e o Snowtubing.

 

Bariloche é um dos lugares para viajar com neve mais procurados na América do Sul porque a cidade oferece uma das melhores experiências com neve.

Na cidade Argentina, os esportes na neve são as atrações mais populares. Estações de esqui para todos os gostos e níveis de esportistas estão à sua disposição. Para quem não procura praticar esportes na cidade, há também incríveis resorts para curtir o clima frio com muito conforto.

Presenteada pela belíssima vista da Cordilheira dos Andes, a capital chilena é um destino incrível para quem ver neve no próximo inverno na América do Sul.

Santiago é uma das cidades mais animadas e queridas do Chile, com programações culturais durante o ano todo e uma hospitalidade de se apaixonar. No inverno, as qualidades da capital só aumentam. As ruas ficam mais lindas e charmosas com toda aquela neve branquinha pra decorar a fachada das lojas e casas.

Ainda dá pra curtir o inverno esquiando nas estações de ski próximos da cidade. Os lugares oferecem pistas para pessoas experientes ou sem contato algum com esportes na neve. Não vai perder a aventura, né!?

Quando ir: final de junho à setembro

Lugares para viajar com neve: cuidados
Para você que pretende curtir as maravilhas da neve na próxima viagem, é melhor tomar alguns cuidados para evitar situações indesejadas.

Pesquise a média de temperatura do local e leve roupas apropriadas para o nível do frio. Não estamos acostumados com temperaturas muito baixas e o ar gelado te deixar bastante desconfortável se não estiver bem agasalhado.
O frio intenso e o contato com a neve deixam a pele bastante ressecada. Por isso, não se esqueça dos hidratantes corporais.

Use protetor solar! A neve reflete a luz do sol e queima sem que percebemos. Cuidados com a pele é essencial.
Mantenha-se aquecido. De tempo em tempo, entre em um estabelecimento, hotéis, lojas, restaurantes ou qualquer outro lugar antes de sair no frio novamente. Fazendo isso, será possível suportar o frio por mais tempo.

Contrate um seguro viagem
Por se tratarem de destinos com temperaturas muito baixas e diferentes do que estamos acostumados no Brasil, é comum que imprevistos como resfriados, acidentes por esportes na neve e outras situações indesejadas aconteçam em viagens com destinos nevados.

Para curtir os melhores lugares para viajar com neve com muita tranquilidade e segurança, contrate um seguro viagem já junto com sua passagem aérea para não deixar para última hora e acabar esquecendo.

Se interessou? Entre em contato conosco!

NeoTurismo © 2018 • Desenvolvido por Logo Incandescente