• Melhor Idade

Porque Viajar é bom demais em qualquer idade!!!

Não existe “idade certa” para viajar, por mais que o senso comum ainda acredite no contrário. Assim como é fácil para os jovens viver experiências mundo afora, também não é nada complicado para a terceira idade encontrar diversão ao sair de casa.
Cada vez mais “idosos de idade” estão se aventurando a viajar, sozinhos ou acompanhados, para desfrutar das melhores oportunidades de passeio. Um censo da ONU de 2017 mostra que a população acima dos 60 anos já representa 12% de todas as pessoas do mundo – e esse grupo não tem a menor intenção de ficar só tricotando ou vendo TV em casa.

Uma pesquisa do Ministério do Turismo mostrou que aumentou a procura por viagens na faixa da terceira idade, de 23% em junho de 2016 para 26% em junho de 2017. E, se levarmos em consideração os níveis de envelhecimento da população com qualidade, veremos que esses números só tendem a ser ainda mais expressivos.

 

Afinal, como nossa expectativa de vida é cada vez mais longeva, temos que curtir a vida mesmo em qualquer idade. E para onde ir na melhor delas?

Qualquer lugar é um bom lugar para ser visitado, desde que haja curiosidade do viajante por ele. Mas é inegável que existam destinos mais requisitados por pessoas na melhor idade, seja pelos atrativos ou diferenciais de infraestrutura.

Já foi o tempo que ter mais de 60 anos era motivo para desacelerar e ficar dentro de casa. 
A terceira idade vai chegando e o melhor a fazer é viajar! Muitos esperam por esse momento, passam a vida inteira trabalhando e juntando o dinheiro, para aproveitar a tão sonhada aposentadoria. Seja para aquele merecido descanso ou para se divertir, viajar é sim a melhor opção.

 

 

Se interessou? Entre em contato conosco!

Sartre Logo

Rua Alegre, 928 - Santa Paula - São Caetano do Sul, SP | CEP 09550-250
+55 (11) 2757-0000 • (11) 4427-8581

NeoTurismo © 2018 • Desenvolvido por Logo Incandescente