• KATHMANDU E POKHARA

Dono de oito dos dez mais altos picos do planeta – inclusive o maior, o Monte Everest, na fronteira com o Tibete –, o Nepal fisga os corações de viajantes que adoram as caminhadas, a cultura de sua gente amável e a espiritualidade asiática. Da mesma forma que em outros pontos do Himalaia, seus povoados são decorados com bandeirolas coloridas, que dançam ao vento das montanhas. E, como na vizinha Índia, festivais hinduístas e budistas encantam as cidades do Vale de Kathmandu e também Lumpini, terra natal de Buda. Reduto de aventureiros, Pokhara é base para passeios em lindos lagos e para os trekkings na região de Annapurna, enquanto o Parque Nacional Chitwan permite ver, do lombo de um elefante, tigres de bengala e raríssimos rinocerontes de um só chifre.

Roteiro

1° Dia - Chegada a Kathmandu 

Pernoite: Kathmandu 

Chegada à capital nepalesa, recepção e traslado para o hotel.  

2° Dia - Em Kathmandu: passeio pela cidade 

Pernoite: Kathmandu 

O dia de hoje é dedicado a conhecer a maior cidade do Nepal.
O passeio começa por Pashupatinath, um dos mais antigos templos hindus dedicados ao deus Shiva. É para os hindus o que é a Meca para os muçulmanos. A entrada no templo é permitida apenas aos hindus, mas os visitantes podem observá-lo.
A poucos quilômetros do centro de Katmandu, está a estupa de Boudhanath, um dos maiores monumentos budistas já construídos no país.
A última parada é na cidade antiga de Bhaktapur, a cerca de 14 km a leste de Kathmandu. O local é mais como um museu aberto. Suas obras-primas monumentais são inumeráveis e cada uma é mais atraente do que a outra.


3° Dia - Ida de Kathmandu para Pokhara (voo) 

Pernoite: Pokhara 

Pela manhã, traslado ao aeroporto e embarque com destino a Pokhara. Se Kathmandu é o centro cultural do Nepal, Pokhara é o centro da aventura. A sua localização à beira do lago e proximidade com as montanhas tornam a cidade o lugar ideal para fazer uma caminhada ou descansar o corpo e a mente em meio aos Himalaias.
Na chegada, traslado para o hotel.
Em seguida, saída para visitar o interessante Museu Internacional da Montanha, com exposições sobre a cordilheira dos Himalaias, as histórias das grandes expedições, os equipamentos utilizados para montanhismo e os diferentes grupos étnicos.


4° Dia - Em Pokhara: nascer do sol em Sarangkot e passeio pela cidade 

Pernoite: Pokhara 

Cedo pela manhã, saída rumo a Sarangkot para assistir ao espetáculo do nascer do sol nas montanhas. A uma altitude de 1.600 metros, a aldeia oferece vistas panorâmicas do Vale de Pokhara e Himalaias.
Retorno ao hotel para tomar o café da manhã.
O dia continua com um city tour passando pelas principais atrações, entre elas a cascata de Devi, a caverna de Gupteshwar Mahadev, o antigo bazar e rio Seti Gandaki, com mais de 20 metros de profundidade!
Mais tarde, é hora de relaxar num agradável passeio de barco pelo Lago Phewa.


5° Dia - Ida de Pokhara para Kathmandu (voo). Na chegada, passeio pela cidade 

Pernoite: Kathmandu 

Traslado ao aeroporto e embarque de volta a Kathmandu.
Após o check-in no hotel, saída para explorar um pouco mais a cidade, a começar pela Praça Durbar, repleta de palácios, templos e estupas.
Depois, partida em direção à colina nos arredores de Kathmandu, onde está o complexo religioso de Swoyambhunath, o melhor lugar para observar a harmonia entre o hinduísmo e o budismo no país. É conhecido também como “Templo dos Macacos” pelo grande número de animais sagrados que vivem na área.
De lá, o passeio segue até o caótico bairro de Thamel, local que transmite a verdadeira alma da capital nepalesa.


6° Dia - Saída de Kathmandu 

Traslado para o aeroporto e embarque no voo de volta.

 

Se interessou? Preencha o formulário abaixo:

Sartre Logo

Rua Alegre, 928 - Santa Paula - São Caetano do Sul, SP | CEP 09550-250
+55 (11) 2757-0000

NeoTurismo © 2018 • Desenvolvido por Logo Incandescente