Viajar com Crianças

Filtre por Característica

Filtre por Ofertas

Filtre por Perfil da Viagem

Filtre por Serviços

Filtre por Tema

Estudos comprovam: Viajar faz bem à saúde das suas crianças e a convivência em Família.

 


Sair da rotina, conhecer um novo lugar, entrar em contato com uma cultura diferente, experimentar a gastronomia local, ter histórias para contar… Viajar oferece muitas vantagens, além de uma experiência que fica para sempre em nossas lembranças. Mas não é só isso, você sabia que curtir as férias viajando também promove diversos benefícios para a sua saúde e a dos seus filhos, já comprovados por diversas pesquisas e estudos?


Passar algum tempo ao ar livre, exposto aos raios solares, aumentam as taxas de vitamina D, o que ajuda a prevenir doenças respiratórias, ósseas, cardíacas, diabetes e outras infecções.


Foi comprovado que brincar favorece o desenvolvimento emocional das crianças e que a falta de tempo livre e um estilo de vida apressado podem contribuir para o surgimento de ansiedade e depressão no futuro. O contato com a natureza torna os jovens mais agradáveis e melhora a sua capacidade de interação social, favorecendo relacionamentos mais estreitos. Viajar é um modo de criar lembranças, não só dos bons momentos, mas também dos complicados, que farão parte das histórias contadas nos anos seguintes. Incluir os avós permite que as crianças criem laços mais estreitos com eles.


Uma pesquisa recente publicada no Journal of Commercial Research mostra que as viagens em família têm um impacto profundo e duradouro na felicidade e bem-estar das crianças. Mais do que diversão, fazer as malas e explorar novos locais na companhia dos filhos duram muito mais do que qualquer brinquedo e são fundamentais para o desenvolvimento emocional e cerebral dos pequenos.


Se você tem filhos, as viagens de férias são o momento para aproveitar com eles. A correria do dia a dia faz com que refeições e conversas em famílias sejam restritas. Viajar te proporciona descanso, lazer e mais proximidade com eles. Segundo o estudo, visitar novos locais ou fazer novas atividades contribui para o desenvolvimento de partes do cérebro que estão associadas ao modo como lidamos com o estresse e o aprimoramento da habilidade de aprender.


A pesquisa mostra ainda que as crianças que viajam nas férias voltam à escola e obtêm notas melhores em leitura, matemática e conhecimentos gerais do que os amigos que não foram viajar.


A partir dos quatro anos, as crianças tornam-se um pouco mais independentes, aumentando a gama de atividades que podem realizar durante as viagens. Além disso, elas passam a ter mais disposição para enfrentar voos mais longos e com conexões, o que amplia muito o leque de opções de destinos.


Uma boa ideia pode ser fazer uma “viagem teste”. Os aeroportos, por exemplo, por serem muito grandes e barulhentos, podem incomodar algumas crianças logo de início. Portanto, deixá-la preparada para aquele ambiente pode facilitar o “grande dia”. E mesmo “praticar” em um voo menor, para um local próximo e apresentá-lo àquele novo mundo em preparação a uma viagem mais longa é uma boa. Vai dar para ver os tipos de problemas e preocupações com seu pequeno.


Ainda que você queira minimizar o tempo nas filas, você certamente não quer ter que correr. Deixe algumas horas de sobra – se você chegar cedo ao aeroporto, use esse tempo para brincar e dar uma leve canseira nas crianças. Afinal quanto mais energia elas gastarem, menos elas terão durante o voo.


Claro que é sempre tentador usar as companhias “low cost” na hora de viajar. Mas agora que se trata de uma família, vale pensar com calma: essas companhias geralmente usam aeroportos bastante distantes das cidades, o que significa um deslocamento maior até o destino final. Talvez valha pagar um pouco mais para garantir mais conforto e tranquilidade – sem contar o fato que, muitas vezes, a diferença final será mínima se contar o gasto com transporte até o centro da cidade.


Tente minimizar o tempo gasto em filas no aeroporto. Uma das coisas mais fáceis é fazer o check-in online – depois só é preciso despachar a mala e passar pela segurança. Em muitos casos, há um espaço para família no portão de segurança.


A melhor parte de viajar com crianças a partir de 5 anos é que elas já têm memória para se recordar dos momentos vivenciados para sempre. Além disso, já compreendem melhor os preparativos para a viagem, ficando ansiosas para que ela chegue logo. O ideal é que elas sejam estimuladas para irem conhecendo um pouco mais sobre o destino escolhido antes de partir, por meio de livrinhos, imagens e histórias.


Os resorts, tanto nacionais quanto internacionais, são sempre uma boa escolha pela diversidade de atividades que possuem, principalmente na parte de recreação, uma vez que crianças nessa idade já podem frequentar os mini-clubes sem o acompanhamento de um adulto responsável. Em alguns destinos de praia, inclusive, além das atividades dentro dos resorts, há uma vasta gama de opções de passeios que já podem ser aproveitados pela garotada.


Realizar programas ao ar livre é garantia de diversão. O contato com a natureza e as atividades esportivas – desde a mais simples pedalada de bicicleta até as mais radicais aventuras que cada idade permite – remetem a criança ao tempo em que brincar estava muito além do que a era digital hoje permite. Ademais, é uma ótima oportunidade para os pais virarem criança novamente, brincando junto com seus filhos – o que nem sempre é possível na correria do dia-a-dia.


Ao se tratar de destinos urbanos e culturais, para que as crianças nessa faixa etária aproveitem melhor a viagem, uma excelente fórmula é encaixar no roteiro atividades e atrativos de seu interesse, como zoológicos, museus interativos, piqueniques ao ar livre e até visitas a parques temáticos nas proximidades. Com a alternância entre atividades de adulto e de criança, todos aproveitam a viagem igualmente.


Se seu filho não está acostumado a voar ou a viajar em geral, então vale a pena conversar com ele sobre isso. Explique o que e quando tudo vai acontecer – tal como ele terá que apertar o cinto de segurança e por quê. Para a maioria das crianças, voar é uma diversão, então o melhor a se fazer é criar um clima animado e de aventura para todos!


A ciência diz: sair da cidade e viajar com a família para ter contato com a natureza é uma das melhores decisões que podemos tomar. Quando será a sua próxima viagem com a família?

 

 

 

Beto Carrero World -  Parque Temático em Santa Catarina.

 

O primeiro lugar legal para levar as crianças para viajar nas férias é o Beto Carrero World. Para quem está em busca de diversão em família é o lugar ideal. Existem atrativos para pessoas de todas as idades e a diversão é garantida. Localizado no município de Penha, ele é considerado o sexto melhor parque de diversões do mundo.

No litoral de Santa Catarina é um destino de mais fácil acesso para quem é de Florianópolis (SC) – 115 Km ou Curitiba (PR) – 200 Km.

Como chegar? Para quem não é da região, a melhor forma é pegar um voo até Joinville (SC) e de lá seguir até o litoral catarinense, a 70 Km do aeroporto.

Bourbon Atibaia – Resort em SP para Crianças Pequenas.

 

O hotel está localizado em Atibaia – cidade próxima de SP. O resort de luxo é dica para viajar no final de semana com criança e relaxar ao mesmo tempo.

Dentre as instalações de lazer, há campos de futebol, quadra de tênis, salão de jogos, academia, arco e flecha e piscina. Além disso, a grande atração são os espaços temáticos da Turma da Mônica.

Como chegar? Saindo de SP pela Rodovia Fernão Dias a 70 Km da capital.

O hotel possui 570 apartamentos, todos com varanda, tv a cabo, frigobar, ar-condicionado, conexão para computador, entre outras facilidades.

 

Enotel Acqua Club Porto de Galinhas - All Inclusive

 

Com sua excelente localização à beira mar, na bela praia de Porto de Galinhas, o Enotel Acqua Club dispõe de um magnífico atrativo para diversão da família, um Parque Aquático com maravilhosa infra estrutura de lazer, no mais moderno sistema All Inclusive.

Como Chegar? Localização privilegiada, a 40 minutos do Recife e a 2,5Km da Vila de Porto de Galinhas.

All Inclusive possui 367 quartos modernos que são equipados com tudo de essencial para garantir uma estadia agradável.


Rio Quente Resorts - Águas quentinhas em Goiás

 

Criança adora piscina, certo? Se for quente então… Agora imagina um lugar com várias piscinas, escorregas, tobogãs e ainda uma praia artificial, tudo isso com água a 35,7º graus! Esse lugar existe e se chama Rio Quente Resorts! É um enorme complexo turístico com 6 hotéis, o Parque das Fontes, o parque aquático Hot Park e até uma Praia do Cerrado.

Como Chegar? Fica localizado na cidade de Rio Quente, vizinha de Caldas Novas, no estado de Goiás. As águas da região são naturalmente aquecidas por um fenômeno geológico e brotam do solo a 37,5 graus!

Onde ficar? O Rio Quente Resorts possui sete diferentes opções de hotéis em quatro categorias distintas, que se encaixam perfeitamente com aquilo que você e sua família procuram.


Salinas do Maragogi - Grande infraestrutura e sistema All Inclusive no Nordeste.

 

O Salinas do Maragogi All Inclusive Resort é ideal para quem busca diversão em família.  O resort dispõe de infra-estrutura e serviços especiais para crianças. As atrações são monitoradas pela equipe do Clubinho do Siri, que garantem a animação diariamente das 08h às 22h para crianças a partir de 4 anos de idade.Um dos mais completos resorts do nordeste, o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort oferece uma estrutura completa à beira mar, em uma área de mais 66.000 m2. Cortado pelo Rio Maragogi, o resort conta com uma estrutura de lazer que dispõe de quadras de tênis, campos de vôlei e futebol, salões de jogos, um complexo aquático com mais de 1500 m2 e um centro náutico e de mergulho completos. Além de tudo isso, crianças de até 12 anos de idade, acompanhadas por adultos na mesma acomodação, não pagam diária. Maragogi é uma das praias mais quentes em julho, bom para aproveitar no inverno. Aliás, está entre os melhores destinos para curtir as férias com crianças no Nordeste do país. É um destino gostoso para toda a família. Se o seu filho nunca viu mar, a praia é muito tranquila para crianças e cenário perfeito para lindas fotos.

Para mergulhar nas Galés do Maragogi é preciso planejar a viagem de acordo com a maré. Quanto menor a maré, melhor para ver peixinhos nas piscinas naturais. Na maré alta, o próprio IBAMA proíbe os passeios.

Como chegar? Endereço: Rodovia AL-101 Norte Km 124, s/n - Sitio Carió, Maragogi - AL

Beach Park – Parque Aquático em Fortaleza-CE

 


Considerado o melhor parque aquático da América Latina. Sem dúvida o mais conhecido e badalado parque aquático do Brasil. É como diz o lema deles “ No Beach Park, não há quem não vire criança” Tem atrações para todos os estilos! Dos mais corajosos aos mais tranquilos, dos que gostam de pura adrenalina e dos que buscam relaxar.

O parque reúne muitas atrações.

Como chegar? Compre passagem aérea para Fortaleza e de lá siga até a região de Porto das Dunas, a 20 Km de da capital.

Onde ficar? Você pode ficar em hotel ou pousada em Fortaleza e passar apenas o dia no Beach Park ou, melhor, ficar hospedado em resorts do complexo.

Thermas, Olímpia-SP – Cidade para curtir o ano todo.

 

Olímpia-SP tem atraído cada vez mais famílias para esta agradável cidade do interior do Estado. O parque aquático de Olímpia – Thermas dos Laranjais, é um dos melhores destinos para aproveitar as férias de verão, em janeiro, ou mesmo em julho, no inverno, afinal o parque aquático tem piscinas aquecidas e são ideais para viajar em julho no Brasil.

Como chegar? De São Paulo, siga pela Bandeirantes e Washington Luís.

Onde ficar? O turismo na cidade cresceu muito e há várias opções de hotéis ao lado do Thermas.

 

 

 

 

 

http://www.neoturismo.com.br/hoteis/hoteis-com-criancas







Fontes:

http://viajarcomcriancas.com.br/busca-especifica/faixa/2

http://viajandocompimpolhos.com/

http://muitaviagem.com.br/viagem-ferias-criancas-pequenas-filhos/

http://viajocomfilhos.com.br/

https://www.momondo.com.br/inspiracao/viagem-com-criancas/

 

Faça sua pergunta ou comentário

O que outros clientes estão vendo agora